Pular para o conteúdo
Comportamento

Juízes de MS participam de curso para fazer parte do quadro de Árbitros de Vídeo da CBF

Mais 3 árbitros de futebol de MS farão parte do quadro de juízes da Confederação Brasileira de Futebol em partidas válidas pela série A
Arquivo -

Mais 3 árbitros de futebol de farão parte do quadro de juízes da Confederação Brasileira de Futebol em partidas válidas pela série A dos campeonatos nacionais com utilização de Árbitros de Vídeo. Durante o mês de janeiro e fevereiro, os árbitros campo-grandenses Cícero Alessandro, Leandro Ruberdo e Paulo Vollkopf participaram de curso da CBF para se tornarem aptos ao quadro de árbitros do VAR. O curso teve fase remota e presencial, finalizado na última terça-feira (9) no .

Segundo um dos selecionados, o juiz e também oficial do exército Paulo Vollkopf explica que a escolha da Confederação foi baseada nos destaques nas participações dos árbitros em jogos da do Campeonato Brasileiro. “Sempre fui atleta, desde os 6 anos de idade, e sempre apaixonado pelo futebol. Tentei fazer teste em alguns clubes, mas aos 17 anos decidi seguir carreira acadêmica. Fiz o curso de Educação Física, onde surgiu a oportunidade do curso de arbitragem”, explica o profissional.

O árbitro explica que por já ter sido jogador, o que auxiliava na interpretação das regras, físico em dia e alta estatura foi se destacando nos jogos amadores da base de Mato Grosso do Sul a partir de 2009, das séries B e A do Estado. Em 2011, foi convidado a compor o quadro de árbitros da Confederação Brasileira e hoje tem mais de 100 jogos pela instituição nacional.

“O convite partiu da CBF. Recebemos no início de janeiro a proposta para fazermos o curso de Árbitro de Vídeo decorrente da temporada de 2020/2021 que viemos a realizar. Tivemos 5 dias de parte teórica online e à distância em janeiro e de 5 a 9 de fevereiro ficamos em Águas de Lindóia para a fase prática, tomando medidas da OMS e com testes PCR para os convidados”, explica Paulo.

O juiz também ressalta que fora os três selecionados, mais um profissional de MS já possui a habilitação da CBF para a arbitragem pelo VAR. O assiste Eduardo Cruz já é habilitado para atuar nos jogos do Campeonato Brasileiro da série A. Com a participação do curso, o futebol de MS passa a ser mais representado nas categorias nacionais de arbitragem.

“Claro que a atuação também depende da escalação da CBF, mas à principio estamos habilitados e homologados a utilizar da tecnologia do VAR. Por mais que não seja a atividade profissional principal, nos identificamos como se fosse. Terminando o expediente no quartel, vamos fazer os treinamentos físicos e técnicos, estudos de regras… a maioria dos árbitros tem que ter outra profissão já que por mais que nos dediquemos, a arbitragem ainda não é profissional aqui no Brasil”, ressalta Vollkopf.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected].br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho