Geração Z usa internet com intensidade e prefere comunicação rápida, diz pesquisa
Relatório aponta o modo desse público se comportar na internet
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Geração Z é formada por pessoas nascidas entre os anos de 1990 a 2010 e conhecida por ser a primeira leva de nativos digitais. Essas relações construídas na Internet transformam a dinâmica das marcas, que todos os dias precisam se adaptar às constantes mudanças dessa ‘garotada’. De acordo com o relatório “O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada”, da Kantar IBOPE Media, a nova geração é altamente conectada, sendo que 98% dos seus integrantes acessam a Internet.
No entanto, conectividade não é só “estar online”. Os gen Zs se destacam, também, pela intensidade do uso da tecnologia: acessam à Internet de mais devices e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5h26 por dia, os gen Zs passam 6h45 na web.
O dispositivo mais comum para realizar essa “missão” é o smartphone: 98% acessam a internet por meio dele. Computador ou notebook (37%), Smart TV (25%) e videogame (5%) são as outras plataformas de consumo escolhidas.
Entre os conteúdos mais acessados, por sua vez, as redes sociais têm grande impacto para esta geração. É válido destacar que eles preferem comunicações rápidas, o que faz com que foquem mais em stories (publicações curtas e temporárias) e menos na linha do tempo (posts longos e permanentes).
Apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter, com o uso muito acima do que a média da população.
Relacionamento com as marcas
Por serem altamente conectados, os integrantes da Geração Z são expostos a uma grande quantidade de informação diariamente. Segundo o relatório da Kantar IBOPE Media, as marcas que querem se destacar nesse mar de conteúdo precisam agir justamente como esse público. Ou seja, marcar presença em múltiplos canais.
Quando o assunto é relacionamento, 60% dos gen Zs costumam seguir marcas nas redes sociais. O número está muito acima da população geral: 36%. Ainda vale ressaltar que 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
- ÁUDIO: Golpista se passa por médico do Humap e cobra R$ 4,9 mil de família por exame
- Justiça solta policiais envolvidos na morte de ex-vereador durante festa em Anastácio
Últimas Notícias
Mania de Você: Viola tem reencontro com Rudá
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Volta por Cima: Roxelle termina o namoro com Chico
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Garota do Momento: Ana Maria termina o namoro com Carlito
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Alma Gêmea: José Aristides vai preso após ser interrogado pelo delegado
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.