Com a pandemia do , demissões em massa, impossibilidade de muito autônomos em trabalhar, altos preços de alimentos básicos e um auxílio mínimo do Governo Federal, muitas famílias tem ficado com as mãos atadas para colocar o pão de cada dia na mesa. Pensando em sanar esse problema de maneira solidária, os proprietários da conveniência Euclides decidiram colocar alimentos para serem doados na calçada.

Segundo os proprietários, a ideia pessoal surgiu em uma reunião entre os amigos que fizeram uma vaquinha para os primeiros alimentos. A ação ainda está no segundo dia. “A demanda está bem grande e não podemos falar até quando irá durar. Fizemos justamente que há muitas pessoas que estão impossibilitados de trabalhar, parados, com família e crianças, durante a pandemia”, explicam.

Conveniência de Campo Grande faz ação solidária e doa alimentos na calçada
(Reprodução, FalaPovo)

Nos alimentos, a conveniência oferece ‘de tudo': leite, arroz, feijão, açúcar, sal, farinha, alguns legumes e frutas como tomate, batata, cebola. Apesar disso, a organização ressalta que a distribuição é feita moderadamente e de forma justa pelos funcionários. Além, também frisam que as doações são bem-vindas para aumentar a e alcançar mais famílias.

A conveniência Euclides e a prateleira solidária ficam no cruzamento entre as ruas Euclides da Cunha e Ceará, no bairro Santa Fé, em . Mais informações pela página do (@euclidesconveniencia) pelo telefone: (67) 3211-5599.