Hoje, 10 de setembro, é celebrado o Dia do Gordo. Nos últimos anos, a atuação de influenciadores ativistas em prol da luta antigordofobia deu um novo significado à data, portanto, o dia 10 de setembro é dedicado à Luta Contra a Gordofobia. Veja a lista de quem usa a influência em prol da causa:

Agnes Arruda – Tamanho Grande
Jornalista, doutora em comunicação, Agnes Arruda que é autora do livro “O peso e a mídia (Editora Alameda)” em que aborda a influência da mídia e do entretenimento na gordofobia e pressão estética.

Andréa Gouvêa – Gordeia
Brasileira vivendo em Malmö, Gordeia também é jogadora de futebol americano e, nas , compartilha os desafios de ser uma mulher imigrante latina e gorda na Suécia.

Bielo Pereira
Bielo Pereira é sinônimo de diversão, aprendizado e alegria. Bigênere, prete e gorde, Bielo produz conteúdos divertidíssimos e importantes sobre antirracismo, gordofobia e entretenimento.

Carol Zacarias
é muito mais do que peças de roupa e Carol Zacarias desperta nossa atenção para o impacto da moda na vida das pessoas gordas. A cearense traz reflexões sobre moda com propósito e o espaço ocupado pelo corpo gordo na moda e na sociedade.

Dani Lima
É no mix de autoestima e maternidade com pitadas de vida real que nasce o conteúdo da influenciadora Dani Lima.

Elaine Quinderé
Gorda, consultora de estilo e muito colorida, Elaine Quinderé prova como a moda pode ser um espaço de expressão, acolhimento e felicidade para as pessoas gordas.

Ellen Valias – Atleta de Peso
Preta, Gorda, Educadora Física, Palestrante e autora do livro “Corpo Gordo: Construindo uma nova relação com a atividade física”, Ellen Valias utiliza suas redes sociais para falar sobre a relação do corpo gordo com a atividade física e o direito das pessoas gordas em se movimentar sem almejar o emagrecimento.

Flávia Durante
Jornalista, DJ, dançarina e TEDx speaker, Flávia Durante é fundadora do Pop Plus, plataforma e maior evento do mundo de cultura e moda plus size. Com o Pop Plus, Flávia mudou completamente o cenário nacional de moda e cultura plus size e é atualmente a maior referência no tema no Brasil.

Gabi Menezes
Psicóloga, modelo plus size, ativista gorda, criadora de conteúdo e influenciadora digital, Gabi Menezes tem como lema “Respeite seu tempo”. A Especialista em transtornos alimentares também é cofundadora dos Projetos Saúde Sem Gordofobia e Grupo Terapêutico Nutrindo o Amor Próprio.

Genize Ribeiro
A Barbie proletária, preta e gorda! É assim que a gordoativista antirracista se apresenta no Instagram. Entre dicas de moda e beleza, a influenciadora traz reflexões relevantes sobre a gordofobia.

Gorda na Lei – Rayane Souza e Mariana Oliveira
Fundado pela jurista Rayane Souza e pela advogada Mariana Oliveira, o Gorda na Lei é um projeto que oferece para pessoas gordas informações sobre como se defender judicialmente de casos de gordofobia.