Desafio asiático viral do TikTok promete diminuir barriga em 2 semanas
Um dos últimos a se tornar viral, é o proposto pelo vietnamita Thanh Lê com movimentos do quadril e resultados na barriga em 15 dias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TikTok, uma das redes sociais mais populares do momento, está cheia de diferentes desafios musicais, alguns mais fáceis de realizar do que outros, que podemos compartilhar com nossos amigos. Um dos últimos a se tornar viral, é o proposto pelo vietnamita Thanh Lê, realizando movimentos do quadril e resultados promissores na barriga em 15 dias.
O desafio, um pouco estranho, que Thanh Lê propõe é aparentemente simples. Ao ritmo de uma música rápida, é realizado um movimento pélvico que nos ajudaria a ativar o reto abdominal e, segundo ela, reduzir a gordura abdominal. Ainda, a personal trainer vietnamita destaca que durante toda a rotina, você deve respirar pelo nariz e expirar pela boca.
Como fazer?
Para fazer esse exercício de dança, você deve plantar os pés muito bem no chão e mantê-los juntos (quando você já estiver acostumado ao ritmo). Seus joelhos devem estar sempre levemente flexionados.
A próxima coisa a fazer é contrair o estômago para dentro. Isto é muito importante. Você deve fazer força com o abdômen e as nádegas, não com as costas ou o quadril.
Depois disso, empurre o abdome para frente e para trás, sem mover os joelhos e os pés. E é isso, você deve começar a repetir várias vezes, girando lentamente a cintura.
Apesar de parecer algo muito básico, dominar a sequência é algo que pode ser trabalhoso. Por isso, a ideia é começar lentamente e, com o tempo, acelerar o ritmo para obter melhores resultados. Ele deve ser realizado durante 10 a 15 minutos todos os dias durante um mês, e é aconselhado tirar fotos da região abdominal para acompanhar o progresso. A treinadora dá também a ideia de ouvir músicas de que gosta durante o processo.
A principal mudança que ele tende a provocar é a perda de flacidez na barriga, e pode ser especialmente efetivo para mulheres que deram à luz recentemente (e já estão liberadas para treinar). É importante lembrar, porém, que a prática deve ser acompanhada de uma dieta saudável que inclua um bom balanço de vitaminas, proteínas, gorduras boas e carboidratos para potencializar seus resultados.
Funciona?
Estes movimentos ensinados pela personal são derivados de um treinamento chamado ginástica hipopressiva, prática focada em trabalhar especialmente a região abdominal. Ela surgiu em 1997 e é um tratamento de fisioterapia e recuperação pós-parto que fortalece a região da pelve e ajuda a combater a flacidez.
Uma adepta desse tipo de treino, por exemplo, é a atriz Grazi Massafera, que já chocou muita gente com a forma como “suga” a barriga para trabalhar os músculos da região abdominal. A diferença entre esta ginástica e o exercício que a personal ensina no TikTok está na velocidade que ele é feito, que dá sensação de evolução rápida.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
STF encerra, por 9 a 2, votação que mantém Robinho preso
Na última sexta-feira, Alexandre de Moraes votou junto do relator do caso
Nove em cada dez brasileiros pretendem comprar algo na Black Friday
A Black Friday de 2024 será nesta sexta-feira (29) e, desde o início do mês, o varejo brasileiro tem antecipado anúncios de produtos e serviços em promoção para atrair a atenção dos consumidores e alavancar as vendas. Na edição deste ano, 89% dos brasileiros pretendem comprar algo. Desses, 85% querem comprar algum item para si…
Criança de dois anos morre ao cair em poço na casa dos avós
Os militares e equipe do hospital tentaram reanimação
Aposta feita em Rio Verde acerta cinco números da Mega e fatura R$ 94 mil
Ninguém acertou as seis dezenas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.