O , uma das mais populares do momento, está cheia de diferentes desafios musicais, alguns mais fáceis de realizar do que outros, que podemos compartilhar com nossos amigos. Um dos últimos a se tornar viral, é o proposto pelo vietnamita Thanh Lê, realizando movimentos do quadril e resultados promissores na barriga em 15 dias.

O desafio, um pouco estranho, que Thanh Lê propõe é aparentemente simples. Ao ritmo de uma música rápida, é realizado um movimento pélvico que nos ajudaria a ativar o reto abdominal e, segundo ela, reduzir a gordura abdominal. Ainda, a personal trainer vietnamita destaca que durante toda a rotina, você deve respirar pelo nariz e expirar pela boca.

Como fazer?

Para fazer esse exercício de dança, você deve plantar os pés muito bem no chão e mantê-los juntos (quando você já estiver acostumado ao ritmo). Seus joelhos devem estar sempre levemente flexionados.

A próxima coisa a fazer é contrair o estômago para dentro. Isto é muito importante. Você deve fazer força com o abdômen e as nádegas, não com as costas ou o quadril.

Depois disso, empurre o abdome para frente e para trás, sem mover os joelhos e os pés. E é isso, você deve começar a repetir várias vezes, girando lentamente a cintura.

Apesar de parecer algo muito básico, dominar a sequência é algo que pode ser trabalhoso. Por isso, a ideia é começar lentamente e, com o tempo, acelerar o ritmo para obter melhores resultados. Ele deve ser realizado durante 10 a 15 minutos todos os dias durante um mês, e é aconselhado tirar fotos da região abdominal para acompanhar o progresso. A treinadora dá também a ideia de ouvir músicas de que gosta durante o processo.

A principal mudança que ele tende a provocar é a perda de flacidez na barriga, e pode ser especialmente efetivo para mulheres que deram à luz recentemente (e já estão liberadas para treinar). É importante lembrar, porém, que a prática deve ser acompanhada de uma dieta saudável que inclua um bom balanço de vitaminas, proteínas, gorduras boas e carboidratos para potencializar seus resultados.

Funciona?

@catun.tun

每天我们都会有一个很好的身体,尤其是腰部和腹部

♬ nhạc nền – CATUN – Catun store

Estes movimentos ensinados pela personal são derivados de um treinamento chamado hipopressiva, prática focada em trabalhar especialmente a região abdominal. Ela surgiu em 1997 e é um tratamento de fisioterapia e recuperação pós-parto que fortalece a região da pelve e ajuda a combater a flacidez.

Uma adepta desse tipo de treino, por exemplo, é a atriz Grazi Massafera, que já chocou muita gente com a forma como “suga” a barriga para trabalhar os músculos da região abdominal. A diferença entre esta ginástica e o exercício que a personal ensina no TikTok está na velocidade que ele é feito, que dá sensação de evolução rápida.