BlackOutTuesday: Entenda porque seu feed está cheio de imagens pretas
A inciativa tem como princípio, como o nome BlackOutTuesday (em inglês, “apagão de terça”) sugere, que diversos usuários deixem de postar outros assuntos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (2), artistas de todo o mundo protestam silenciosamente em suas redes sociais contra a desigualdade racial. A inciativa tem como princípio, como o nome BlackOutTuesday (em inglês, “apagão de terça“) sugere, que diversos usuários deixem de postar outros assuntos para dar mais visibilidade ao movimento negro e fazer um protesto virtual.
Nomes como Elton John, Rihanna, Cardi B, Elton John, Michael B. Jordan, entre tantos outros, publicaram nas suas contas imagens pretas, usando a hashtag BlackOutTuesday. No Brasil, Gilberto Gil, Babu Santana, Lucas Lucco, Ana Carolina, Pitty, Kelly Key, Larissa Manoela, Maisa e outros artistas aderiram ao protesto.
#blackouttuesday pic.twitter.com/uKVTkd83dJ
— Babu Santana (@BabuSantana) June 2, 2020
O movimento foi organizado por empresas do setor da música e começou fora do Brasil, com a #theshowmustbepaused (o show deve parar), com o intuito de “nos desconectarmos do trabalho e reconectar à nossa comunidade”. Em pouco tempo, tomou conta das redes sociais.
A Apple Music apagou todas as publicações no Instagram, e deixou apenas um vídeo e uma foto do movimento. O Spotify também entrou para o protesto e prometeu inserir 9 minutos de silêncio entre músicas e podcasts, em referência ao tempo em que George Floyd, morto por um policial branco, foi asfixiado.
A hashtag BlackOutTuesday já marca mais de 15 milhões de publicações apenas no Instagram. O blackout quer mostrar o apoio à comunidade negra de todo mundo através das postagens. Os protestos contra o racismo começaram por todos os EUA na semana passada após a morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco durante uma abordagem, e já duram 7 dias.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.