Mesmo no inverno, é praticamente impossível usar aqueles lindos casacos de pele e blusas aconchegantes quando se vive em um país tropical. Mas as mulheres de também passam calor e tem que driblar o mormaço quando chega o verão parisiense. Um dos principais desafios é manter a elegância durante todo o dia quando se tem que trabalhar, se excitar e ter momentos de lazer, um atrás do outro.

A empresária e designer Analu Dietrich nos deu dicas inspiradas no verão parisiense e na encontrada nas ruas da capital francesa, para que você consiga montar looks que proporcionam ao mesmo tempo elegância e conforto.

Segundo ela, Paris exala glamour em cada esquina, e as parisienses passeiam pelas suas ruas com seu charme e elegância naturais: “elas desfilam por toda parte em seus mais variados trajes. Desde um dia comum de trabalho até o look para curtir a noite de sábado, o estilo e bom gosto são destaques”.

Veja algumas dicas de styling para você trazer uma das principais capitais da moda para o seu dia a dia:

Vestidos

Para os dias de calor, muitas investem em vestidos midi com tecidos leves e cores lisas vivas ou estampas florais. O que mantém a feminilidade e o conforto para passear nas ruas e no calor. Nessa época do ano em Paris, o sol só se põe às 22h!

Listras + Jeans

Dois clássicos que as francesas amam. As listras parecem ser uma marca registrada na cidade. Difícil passar por uma rua e não ver looks listrados em alguma parte. Estão presentes em todos os tipos de peças e cores.

Listras horizontais, verticais, estilo navy e as mais variadas combinação de cores. Um look bem típico é blusa listrada com um jeans liso. Seja ele short ou calça. As verticais são uma boa estratégia para alongar a silhueta e tornar as pernas mais longas.

Saias

As saias mais usadas em Paris são na altura midi no estilo plissada ou godê. Elegante, confortável, feminino e sexy. O metalizado, apesar de parecer mais pesado, tem sido visto durante o dia nessas peças também, além do clássico listrado!

Sapatos

Na categoria sapatos, o conforto também é prioridade. Os saltos do dia a dia costumam ser mais grossos ou anabela. O tênis, que antes era mais visto em looks de adolescentes, virou peça cool e chique. Modelos com brilhos metalizados podem ser vistos na composição de diversos looks, até mesmo com as saias midi plissadas! O sapato oxford também aparece em muitas produções.

Analu finaliza que a principal dica para manter o look despojado e ao mesmo tempo sofisticado está na confiança. “Estilo e elegância são muito mais do que usar roupas de grife e salto alto. Você pode vestir elegância até com um par de chinelos e jeans, desde que esteja confortável dentro deles. Conforto é a peça chave e as parisienses sabem bem disso”, concluiu.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_