Em uma das transmissões realizadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais, ele e a esposa, Michelle Bolsonaro, fizeram um sinal com as mãos que gerou polêmica. Logo após a transmissão, internautas comentaram que o sinal seria satânico, porém, na verdade, a expressão significa “eu te amo” em Libras – linguagem de surdos.

Após o resultado do segundo turno das eleições 2018, que elegeu Bolsonaro presidente do Brasil, ele fez uma transmissão em sua página do Facebook, acompanhado da esposa e da intérprete de libras, que participou de todas as lives durante a campanha eleitoral. Nesta transmissão, Michelle usou uma camiseta com sinais de Libras.

Michelle Bolsonaro também é interprete de Libras e envolvida nas causas de pessoas com deficiência. A futura primeira-dama faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, onde participa com a família.

Xuxa e papa Francisco

O sinal em Libras também é usado há muito tempo por Xuxa, que já enfrentou a mesma polêmica, confundindo com algum símbolo satânico. Na época, o assunto foi esclarecido e depois voltou à tona quando o Papa Francisco também fez o mesmo sinal.

Entenda o significado do sinal que Bolsonaro fez com as mãos junto com a esposa