Em praça no São Conrado, pipas lotam céu e dão show a parte

Polêmicas de cerol a parte, o colorido das pipas que preenche o céu no bairro São Conrado, em Campo Grande, é a alegria de muitos moradores no final de semana. Brincando de um lado para o outro com o vento, elas dão um verdadeiro show lá do alto. E aqui embaixo, no gramado da praça, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polêmicas de cerol a parte, o colorido das pipas que preenche o céu no bairro São Conrado, em Campo Grande, é a alegria de muitos moradores no final de semana. Brincando de um lado para o outro com o vento, elas dão um verdadeiro show lá do alto.

E aqui embaixo, no gramado da praça, os pipeiros se divertem tentando domar a linha e arriscando nas manobras. De mamando a caducando, todos entram na brincadeira.

“Aqui é um espaço para lazer, vem gente de todo canto. Na semana passada, tinha até um pessoal de Cuiabá e Rondonópolis com a gente”, conta o comerciante Danilo Carmo, 29 anos, que mora no Jardim Leblon.

Em outro ponto da praça, a técnica em Enfermagem Patrícia Araújo, 26 anos, também arrisca controlar a linha da pipa. Junto ao marido e ao filho de 1 ano e 8 meses, a diversão é do tamanho família.

“Comecei a soltar pipa depois de velha, mas só para brincar mesmo e porque meu filho ama, fica encantado aqui”, comenta Patrícia.

Em praça no São Conrado, pipas lotam céu e dão show a parte
Céu colorido das pipas | Foto: Nil Ribeiro

E como ela, muitas pessoas passam o dia na praça só pela descontração. Quem não solta pipa, fica lá admirando o céu todo colorido. E como bons sul-mato-grossenses, o bom e velho tereré não falta por lá.

Em um clima amistoso e agradável, há a turma que leva cadeiras para assistir ao show de pipas, enquanto outras apostam até em estender lençóis no gramado para aproveitar a manhã do final de semana.

O espaço é também de muita brincadeira para a criançada, mesmo que sem pipas. E a vontade de Danilo é que este clima permaneça sempre. “Às vezes aparecem uns motoqueiros aqui pra fazer algazarra e esculhamba tudo, mas a gente não gosta disso, aqui é clima de família, sem bagunça”, pontua o pipeiro.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Conteúdos relacionados

onlyfans
senhas Bioparque Pantanal