No primeiro encontro tinham 16 pessoas
Um dia, a saudade apertou para o motorista Wellington Nasaret, 64 anos. As lembranças do tempo em que era instrutor da fanfarra da escola estadual Vespasiano Martins lhe trouxeram a vontade de reencontrar aquela turma de alunos que estudou junto entre os anos 1974 a 1976. E graças às redes sociais, ele encontrou boa parte deles.
Mais de 40 anos depois, hoje cada um tomou um rumo diferente. Alguns se mudaram de Campo Grande, tem quem já partiu desta vida e até colegas que se casaram entre si. E neste mês, o instrutor conseguiu reunir o grupo em um churrasco na casa de uma das ex-alunas.
No caso, a Rose Mary de Aguiar, 58 anos, foi a anfitriã do encontro. Ela virou professora e hoje é aposentada. Foi a primeira que Welligton reencontrou e também foi quem o ajudou a achar o restante dos alunos. “Começamos a buscar as pessoas e conseguimos reunir um grupo bom. No primeiro encontro, que foi aqui na minha casa, tinham 16 pessoas”, conta Rose.
E a festa foi cheia de emoções e recordações. “Alguns reconheci, outros estavam bem diferentes e demorei para associar. Mas a gente foi conversando e revivemos coisas de 40 anos atrás”, conta Wellington.
Em meio a tanta lembrança, as mais fortes para o antigo instrutor são as viagens que realizou com a turma da fanfarra e as alvoradas que fizeram na casa do prefeito da época, Levy Dias.
Depois deste primeiro encontro, os ex-alunos da fanfarra do instrutor Wellington foi até assistir, juntos, o show cover do Bee Gees, que teve em Campo Grande neste mês. “Era a banda da nossa época, parecia que estávamos naquele tempo de novo, revivendo tudo”, diz Rose.
E com os laços refeitos, a turma montou um grupo no WhatsApp para manter sempre contato e já combinam os próximos encontros. “Acertamos de fazer alguma coisa pelo menos uma vez por mês, pra manter o vínculo, que é muito bom”, explica Wellington.
E além das confraternizações mensais, o grupo ainda planeja voltar à escola para visitar e ter um encontro especial com o passado, que agora eles resolveram reviver as melhores lembrança lá dos anos 1970.