Cosplayers do Parada Nerd provam que ser geek é legal
Foi-se o tempo que nerd era sinônimo de gente chata ou impopular. Durante a 5ª Parada Nerd, que acontece neste sábado (18) e domingo (19) no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, vê-se que os amantes de jogos, séries, filmes, animes e outros itens do leque da cultura pop são praticamente idolatrados. A cada cosplay, um flash! […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi-se o tempo que nerd era sinônimo de gente chata ou impopular. Durante a 5ª Parada Nerd, que acontece neste sábado (18) e domingo (19) no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, vê-se que os amantes de jogos, séries, filmes, animes e outros itens do leque da cultura pop são praticamente idolatrados.
A cada cosplay, um flash! Entre os cosplayers presentes, muitos campo-grandenses e também de outros estados.
A “família Star Wars” foi uma das mais tietadas. Darth Vader, Padmé e uma pequena Princesa Leia encantavam a todos, que pediam para fazer fotos. Brunno Elias, de 33 anos, Erika Morel, de 32, ambos educadores físicos, e a filha Olivia Elias, de 2 anos deram vida aos personagens. A saga de George Lucas é amor antigo de Brunno, que passou o mesmo gosto à esposa. Eles são dedicados aos cosplays e em um próximo evento, em São Paulo, eles serão uma família de super-heróis.
Uma das maiores atrações deste sábado no Parada Nerd foi o Aquamen, vivido pelo choach de cross fit Rafael Oliveira, de 34 anos de São José dos Campos, estado de São Paulo. Ele confeccionou o traje especialmente para este evento. “É um hobby que já se paga. Recebo algumas encomendas”, explica ele que dá vida a diversos personagens como Wolverine da Marvel, Scorpion do jogo Mortal Kombat entre outros do universo Star Wars e Marvel.
Jovens cosplayers
Além disso, diversos adolescentes participaram do evento usando trajes de personagens, sejam comprados ou feitos por eles mesmo. A estudante de psicologia Julia Sato, de 19 anos é uma delas. Vestida de D.Va do Overwatch, ela disse que comprou a roupa por um site e encomendou a arma e os headphones, que foram feitos em madeira.
Luyara Ajiki, de 18 anos, é estudante do ensino médio e participou do Parada nerd incorporando Nidalee, de LOL. Desde pequena ela gosta de animes e jogos. Gabriele Candido, de 16 anos teve ajuda de seu pai para confeccionar o cosplay de Astrid, da trilogia “Como Treinar Seu Dragão”. “Meu pai costurou e eu fiquei com a pintura”, explica.
Seletiva do World Cosplay Summit
A cada ano o Parada Nerd vem observando o aumento do número de público. Segundo Gabriel Vieira, responsável pela comunicação do evento, a expectativa é de que neste ano o evento atraia mais de 7 mil pessoas. A última edição contou com cerca de 6 mil participantes.
“Trouxemos atrações mais interessantes e teremos a seletiva do WCS (World Cosplay Summit)”, conta ele. O WCS é o maior campeonato mundial de cosplays e é inédito no Mato Grosso do Sul.
O Parada Nerd continua neste domingo (19) no Poliesportivo Dom Bosco das 11h30 às 21h.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
Últimas Notícias
Frescura será atendido pela defensoria em ação penal por ‘dar balão’ no Gaeco
Réu por corrupção com Claudinho Serra, empresário não entregou celulares durante a Operação Tromper
Corpo de homem que se afogou ao tentar salvar criança em Fátima do Sul é encontrado
Homem desapareceu no domingo (24)
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 7 recebem parcela de novembro nesta terça-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 206 mil famílias recebem o Bolsa Família
Mulher flagra amigo da família estuprando menina de 8 anos no quarto dela em MS
Homem não negou crime e acabou preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.