Pular para o conteúdo
Comportamento

Cosplayers do Parada Nerd provam que ser geek é legal

Foi-se o tempo que nerd era sinônimo de gente chata ou impopular. Durante a 5ª Parada Nerd, que acontece neste sábado (18) e domingo (19) no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, vê-se que os amantes de jogos, séries, filmes, animes e outros itens do leque da cultura pop são praticamente idolatrados. A cada cosplay, um flash! […]
Arquivo -
Cosplayers do Parada Nerd provam que ser geek é legal
Foto: Marcos Ermínio

Foi-se o tempo que era sinônimo de gente chata ou impopular. Durante a 5ª , que acontece neste sábado (18) e domingo (19) no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, vê-se que os amantes de jogos, séries, filmes, animes e outros itens do leque da cultura pop são praticamente idolatrados.

A cada cosplay, um flash! Entre os cosplayers presentes, muitos campo-grandenses e também de outros estados.

A “família Star Wars” foi uma das mais tietadas. Darth Vader, Padmé e uma pequena Princesa Leia encantavam a todos, que pediam para fazer fotos. Brunno Elias, de 33 anos, Erika Morel, de 32, ambos educadores físicos, e a filha Olivia Elias, de 2 anos deram vida aos personagens. A saga de George Lucas é amor antigo de Brunno, que passou o mesmo gosto à esposa. Eles são dedicados aos cosplays e em um próximo evento, em , eles serão uma família de super-heróis.

Rafael Oliveira confeccionou seu cosplay de Acquamen especialmente para o Parada Nerd. | Foto: Marcos Ermínio
Rafael Oliveira confeccionou seu cosplay de Acquamen especialmente para o Parada Nerd. | Foto: Marcos Ermínio

Uma das maiores atrações deste sábado no Parada Nerd foi o Aquamen, vivido pelo choach de cross fit Rafael Oliveira, de 34 anos de São José dos Campos, estado de São Paulo. Ele confeccionou o traje especialmente para este evento. “É um hobby que já se paga. Recebo algumas encomendas”, explica ele que dá vida a diversos personagens como Wolverine da Marvel, Scorpion do jogo Mortal Kombat entre outros do universo Star Wars e Marvel.

Jovens cosplayers

Além disso, diversos adolescentes participaram do evento usando trajes de personagens, sejam comprados ou feitos por eles mesmo. A estudante de psicologia Julia Sato, de 19 anos é uma delas. Vestida de D.Va do Overwatch, ela disse que comprou a roupa por um site e encomendou a arma e os headphones, que foram feitos em madeira.

Luyara Ajiki, de 18 anos, é estudante do ensino médio e participou do Parada nerd incorporando Nidalee, de LOL. Desde pequena ela gosta de animes e jogos. Gabriele Candido, de 16 anos teve ajuda de seu pai para confeccionar o cosplay de Astrid, da trilogia “Como Treinar Seu Dragão”. “Meu pai costurou e eu fiquei com a pintura”, explica.

Seletiva do World Cosplay Summit

A cada ano o Parada Nerd vem observando o aumento do número de público. Segundo Gabriel Vieira, responsável pela comunicação do evento, a expectativa é de que neste ano o evento atraia mais de 7 mil pessoas. A última edição contou com cerca de 6 mil participantes.

“Trouxemos atrações mais interessantes e teremos a seletiva do WCS (World Cosplay Summit)”, conta ele. O WCS é o maior campeonato mundial de cosplays e é inédito no Mato Grosso do Sul.

O Parada Nerd continua neste domingo (19) no Poliesportivo Dom Bosco das 11h30 às 21h.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena