Cosplayers do Parada Nerd provam que ser geek é legal
Foto: Marcos Ermínio

Foi-se o tempo que era sinônimo de gente chata ou impopular. Durante a 5ª , que acontece neste sábado (18) e domingo (19) no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, vê-se que os amantes de jogos, séries, filmes, animes e outros itens do leque da cultura pop são praticamente idolatrados.

A cada cosplay, um flash! Entre os cosplayers presentes, muitos campo-grandenses e também de outros estados.

A “família Star Wars” foi uma das mais tietadas. Darth Vader, Padmé e uma pequena Princesa Leia encantavam a todos, que pediam para fazer fotos. Brunno Elias, de 33 anos, Erika Morel, de 32, ambos educadores físicos, e a filha Olivia Elias, de 2 anos deram vida aos personagens. A saga de George Lucas é amor antigo de Brunno, que passou o mesmo gosto à esposa. Eles são dedicados aos cosplays e em um próximo evento, em São Paulo, eles serão uma família de super-heróis.

Rafael Oliveira confeccionou seu cosplay de Acquamen especialmente para o Parada Nerd. | Foto: Marcos Ermínio
Rafael Oliveira confeccionou seu cosplay de Acquamen especialmente para o Parada Nerd. | Foto: Marcos Ermínio

Uma das maiores atrações deste sábado no Parada Nerd foi o Aquamen, vivido pelo choach de cross fit Rafael Oliveira, de 34 anos de São José dos Campos, estado de São Paulo. Ele confeccionou o traje especialmente para este evento. “É um hobby que já se paga. Recebo algumas encomendas”, explica ele que dá vida a diversos personagens como Wolverine da Marvel, Scorpion do jogo Mortal Kombat entre outros do universo Star Wars e Marvel.

Jovens cosplayers

Além disso, diversos adolescentes participaram do evento usando trajes de personagens, sejam comprados ou feitos por eles mesmo. A estudante de psicologia Julia Sato, de 19 anos é uma delas. Vestida de D.Va do Overwatch, ela disse que comprou a roupa por um site e encomendou a arma e os headphones, que foram feitos em madeira.

Luyara Ajiki, de 18 anos, é estudante do ensino médio e participou do Parada nerd incorporando Nidalee, de LOL. Desde pequena ela gosta de animes e jogos. Gabriele Candido, de 16 anos teve ajuda de seu pai para confeccionar o cosplay de Astrid, da trilogia “Como Treinar Seu Dragão”. “Meu pai costurou e eu fiquei com a pintura”, explica.

Seletiva do World Cosplay Summit

A cada ano o Parada Nerd vem observando o aumento do número de público. Segundo Gabriel Vieira, responsável pela comunicação do evento, a expectativa é de que neste ano o evento atraia mais de 7 mil pessoas. A última edição contou com cerca de 6 mil participantes.

“Trouxemos atrações mais interessantes e teremos a seletiva do WCS (World Cosplay Summit)”, conta ele. O WCS é o maior campeonato mundial de cosplays e é inédito no Mato Grosso do Sul.

O Parada Nerd continua neste domingo (19) no Poliesportivo Dom Bosco das 11h30 às 21h.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_