Pular para o conteúdo
Comportamento

Transmissão de conteúdo violento leva Facebook a contratar 3 mil

Medida visa acelerar remoção de conteúdos impróprios
Arquivo -

Medida visa acelerar remoção de conteúdos impróprios

Com o crescente número de atos de violência sendo transmitidos ao vivo pelo Facebook, a empresa tomou a decisão de contratar mais 3 mil funcionários ao longo do próximo ano. A medida visa acelerar a remoção de vídeos exibindo assassinatos, suicídios e outras práticas violentas, disse o presidente-executivo Mark Zuckerberg nesta quarta-feira, conforme noticiou a Exame.com.

Através do Facebook Live, qualquer usuário pode fazer uma transmissão ao vivo, porém o serviço está sendo prejudicado por pessoas que divulgam violência. A decisão de contratar mais pessoas para conter tais vídeos é um reconhecimento de que é necessário mais do que softwares automatizados para monitorar as postagens.

Os novos contratados irão integrar a equipe já existente de 4.500 funcionários que já realizam revisão de publicações que podem violar as políticas de serviço da rede social, informou Mark Zuckerberg, cofundador da empresa, disse em uma publicação na mídia social. 

Na semana passada, um pai na Tailândia transmitiu no Facebook Live ele próprio assassinando sua filha, disse a polícia, publicou a Exame.com. Depois de mais de um dia e 370 mil visualizações, o Facebook removeu o vídeo. Outros vídeos de Chicago e Cleveland também chocaram usuários pela violência que exibiram.

“Estamos trabalhando para tornar esses vídeos mais fáceis de denunciar, para que possamos tomar a ação correta mais cedo – seja respondendo rapidamente quando alguém precisa de ajuda ou derrubando um post. ”

Além dos vídeos ao vivo, os 3.000 funcionários irão monitorar todo o conteúdo do Facebook. A empresa não disse onde as vagas serão locados.

Com 1,9 bilhão de usuários ativos mensalmente, o Facebook é a maior rede social do mundo e se utiliza da inteligência artificial para automatizar o processo de identificar pornografia, violência e outros materiais potencialmente ofensivos. Em março, a empresa anunciou o uso de sua tecnologia para ajudar a localizar usuários com tendências suicidas e lhes dar assistência. 

Entretanto, somente a tecnologia não dá conta de identificar todos os posts problemáticos. Por isso reside nos usuários a tarefa importante de enviar denúncias. Sao milhões de denúncias de usuários por semana que dependem de milhares de monitores humanos para avaliar as denúncias.

Como parte dos esforços, o Facebook lançou em conjunto com CVV (Centro de Valorização da Vida), a Safernet , nesta quarta-feira (26) o guia “Ajude um Amigo em Necessidade”, com dicas sobre como identificar sinais de que um amigo pode estar enfrentando dificuldades emocionais, e o que fazer para ajudar em situações como essa. Para acessar o guia, clique aqui. https://fbnewsroomus.files.wordpress.com/2017/04/ajude-um-amigo-em-necessidade.pdf

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

inss

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Últimas Notícias

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h

Transparência

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Serviços de outsourcing visam a fornecer diferentes insumos para órgãos da Prefeitura de Caarapó pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação