Um dos vídeos tem mais de 8 mil visualizações 

Irritado com a ‘barbeiragem’ diária no trânsito de Campo Grande e sem ter muito o que fazer para mudar a realidade, o motoentregador Marcelo Franklin, de 38 anos, decidiu fazer a sua parte não apenas dando o bom exemplo, e levou o problema para o mundo virtual com o objetivo de levantar discussões e despertar a consciência de condutores e pedestres.

No Facebook, a página ‘Campo Grande por um Trânsito Melhor’ segue o estilo reality show e em vídeos, expõe as imprudências de condutores e pedestres. “Ando muito por aí e vejo os erros de condutores que não dão seta, falam no celular enquanto dirigem, erros em geral e decidi mostrar isso para que vejam o quão grave é”, explica o criador da página.

Marcelo conta que a princípio a o perfil chamava-se “CG use a seta’. “A falta do uso da seta foi o que me motivou a criar a página, mas depois decidi abranger todo tipo de imprudência”, relata.

A página que tem pouco mais de dois meses tem quase mil curtidores, porém, os vídeos publicados ultrapassam a marca. Uma das imagens postadas, que mostra um trecho da Avenida Afonso Pena em horário de pico, tem mais de 8 mil visualizações.

“Os internautas me mandam sugestões, pedem para mostrar os buracos, lugares onde não há sinalização. Fico satisfeito em saber que de alguma forma ajudo a conscientizar as pessoas e melhorar o trânsito na nossa cidade”, finaliza.