Evento vai arrecadar alimentos não perecíveis

Ruivas de diversos tons, do acobreado ao avermelhado, estarão reunidas no dia 2 de setembro, a partir das 13h, no Parque das Nações Indígenas. Depois do sucesso do primeiro encontro no ano passado, as Raposinhas do MS, como são intituladas, organizam a segunda edição do evento, que vai premiar participantes e arrecadar alimentos não perecíveis, que serão destinados ao projeto “Criança Feliz”.

O primeiro encontro, realizado em 21 de agosto de 2016, se desenvolveu de forma despretensiosa. “No começo era para ser apenas um picnic entre as meninas mais ativas no grupo, porém a página do encontro viralizou na internet e então decidimos abrir para o público em geral e fazer um evento mais organizado. Deu tão certo que já decidimos realizar novas edições anualmente e esse ano faremos novamente”, comenta uma das organizadoras do evento, a publicitária Jhenifer Insauraldes, de 22 anos.

Compareceram ao encontro cerca de 70 ruivas e outros 20 participantes no primeiro encontro. Uma das fotos emblemáticas do evento, feita por Murilo Lorentz, foi publicada pelo perfil oficial do Instagram, o que, para Jhenifer, demonstra o sucesso da ação.

Para este ano, a organização do encontro espera atingir mais participantes. O evento criado pelo grupo no Facebook tem mais de 650 interessados, destes quase 400 confirmaram presença.

A união e ajuda mútua é um dos pontos centrais do encontro. “O intuito é estimular encontros mais pessoais, onde as meninas possam conhecer novas pessoas e amizades, oferecendo eventos mais alternativos para a juventude de ”, completa Jhenifer.

Além dos participantes do grupo do Facebook “Raposinhas do MS”, todos estão convidados e a entrada é gratuita. Durante o encontro serão sorteados prêmios, entre eles, cosméticos para tratamento de cabelos, adorados pelas ruivas. Para concorrer aos produtos, basta levar 1 kg de alimento não perecível para receber uma ficha, ou 3 kg para receber duas.

Os alimentos arrecadados serão destinados para o projeto “Criança Feliz”, que presta atendimento voluntário a crianças carentes da região do lixão, através de apoio espiritual e atividades educativas e recreativas. Para colaborar ou saber mais, entre em contato pelo telefone (67) 99225-5335.

Além das interações e sorteios, o evento será animado pela banda de rock Mad Men Convoy. Haverá também sessão fotográfica com os participantes do InstameetMS. As fotos poderão ser acessadas posteriormente nas redes sociais através da hashtag #ruivasms.

Blog

Além do grupo no Facebook, as Raposinhas do MS lançaram um blog dedicado à coloração. Além de Jhenifer, Adriely Calixto, Juliana Lima e Vivivan Macedo também encabeçam o site e participam na organização do evento. O blog pode ser acessado pelo endereço www.raposinhasdoms.com.br.
 

Serviço

2º Encontro de Ruivas do MS
Local: Parque das nações indígenas
Ponto de concentração: Concha acústica Helena Meirelles.
Data: 2 de setembro de 2017 (sábado).
Horário: 13h – 18h.

Programação
13h00 às 15h00 – Distribuição de fichas para sorteio mediante doação de alimentos
15h00 – Sorteio Solidário
16h00 às 18h00 – Sessão fotográfica com o grupo InstameetMS e show com a banda de rock Mad Man Convoy.