Pular para o conteúdo
Cinema

Mostra no MIS apresenta a produção audiovisual da periferia do Brasil

A Mostra começa às 19 horas de terça-feira (21) e entrada será gratuita
Nathália Rabelo -
Eu temo que não amanheça
Filme 'Eu temo que não amanheça' (Foto: Divulgação)

Será realizada na terça-feira (21) a Mostra especial do Festival Visões Periféricas, cujo objetivo é apresentar a produção audiovisual da periferia do Brasil. Serão exibidos quatro filmes e haverá palestra com o diretor do Festival, Márcio Blanco, professor do curso de Audiovisual da Federal de Mato Grosso do Sul. A Mostra começa às 19 horas e entrada será gratuita.

O Festival surgiu em 2007, é voltado para a produção audiovisual da periferia do Brasil inteiro. Foi o primeiro festival no Brasil a ter esse recorte de curadoria. “Hoje é um festival de referência no Brasil inteiro, ajudou a chamar a atenção para essa produção e inserir os realizadores dentro do mercado audiovisual”, explica o diretor do Festival, Márcio Blanco.

Blanco ainda explica que a ideia de realizar o Festival surgiu lá em 2007, quando se percebeu a existência da produção de audiovisual nas periferias brasileiras. Elas estavam crescendo, mas não havia um Festival para poder reunir a produção e formar uma rede entre realizadores.

Márcio Blanco diz que a parceria com o da Imagem e do Som é super importante,  “porque o Festival está vindo aqui para Mato Grosso do Sul, é um Festival que nasceu no e está vindo aqui para o Estado, a gente está abrindo essa frente aqui em e está sendo importante para a gente apresentar o Festival aqui para a cena local do audiovisual e também fazer essa produção chegar mais longe e ao mesmo tempo mobilizar aqui os profissionais locais em Campo Grande em torno do Festival”.

Confira abaixo a programação

  • Eu temo que não amanheça — MS

Direção: Cainã Siqueira

Sinopse: Um filho-neto tece memórias sobre o embranquecimento do seu corpo preto

  • Black Out — PE

Direção: Adalmir José da SIlva, Felipe Peres Calheiros, Francisco Mendes, Jocicleide Valdeci de Oliveira, Jocilene Valdeci de Oliveira, Martinho Mendes, Paulo Sano, Sérgio Santos

Sinopse: Um filme sobre o invisível.

  • Majur — MT

Direção: Rafael Irineu

Sinopse: Conheça Majur, chefe de comunicação em uma aldeia no interior de Mato Grosso. O documentário acompanha a rotina de Gilmar durante quase um ano.

  • Pele suja minha carne — RJ

Direção: Bruno Ribeiro

Sinopse: João toma banho após mais uma pelada com seus amigos brancos.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pane no Ifood? Usuários de Android relatam instabilidade no aplicativo em Campo Grande

santa catarina

Qual foi a origem do fogo no balão que caiu em Santa Catarina?

Polícia encontra veículo furtado em Bataguassu dentro de condomínio em MS

proteger senha dados

Após mega vazamento de dados, confira passos para proteger informações digitais

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Jovem está assustada e aguarda resgate há mais de dez horas

Após 16 horas de espera, equipe de resgate chega a brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas Notícias

Polícia

Homem é baleado seis vezes ao parar caminhonete em milharal em Bandeirantes

Vítima parou o veículo para verificar carroceria quando foi surpreendido pelos disparos

Le Blog Maria Antonia

Bradley Cooper é confirmado em “Superman”, novo filme da DC

Bradley Cooper está oficialmente no universo cinematográfico da DC! A menos de um mês da aguardada estreia de Superman, o diretor James Gunn confirmou a presença do astro no elenco do novo filme , e ele não estará sozinho. Pom Klementieff e Michael Rooker, que também brilharam em Guardiões da Galáxia, se juntam à produção … Continued

MidiaMAIS

Em estilo de massinha, curta produzido em MS acompanha os desafios da vida em liberdade das araras-canindés

O projeto levou cerca de um mês para ser desenvolvido e foi apresentado no Festival Cine Aves

Cotidiano

Incêndio destrói casa e família pede ajuda para recomeçar na Capital

O casal tem dois filhos pequenos e pede ajuda para recomeçar