Com tema “Direito das Mulheres”, circuito de cinema busca parcerias
O Circuito Universitário de Cinema chega a sua 5ª edição com a temática “Gênero: Direito das Mulheres”. Pela ação, 5 filmes serão exibidos em universidades de dez estados do Brasil ao longo dos meses de agosto e setembro. Em Mato Grosso do Sul o Circuito busca parcerias. Os filmes a serem exibidos – 2 longas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Circuito Universitário de Cinema chega a sua 5ª edição com a temática “Gênero: Direito das Mulheres”. Pela ação, 5 filmes serão exibidos em universidades de dez estados do Brasil ao longo dos meses de agosto e setembro. Em Mato Grosso do Sul o Circuito busca parcerias. Os filmes a serem exibidos – 2 longas e 3 curtas metragens – são “Precisamos Falar de Assédio”, “Positivas”, “De Que Lado Me Olhas”, “Madrepérola”, e “Quem Matou Eloá”.
“O Circuito tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas”, diz a diretora geral, Luciana Boal. “Mais do que uma simples exibição de filmes, a mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens”.
As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público. Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos.
Parcerias
Para concretizar o evento, a organização do Circuito busca parcerias com entidades interessadas em promover as exibições e debates. “Já alinhamos com a Semu (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e a Cassems e estamos acertando as datas, mas ainda procuramos parcerias com emissoras e entidades públicas e privadas”, afirma Tero Queiroz, coordenador do projeto no estado. O objetivo do Circuito é alcançar no mínimo 7 mil pessoas, afirma Tero.
Realização
O projeto é realizado pelo Instituto Cultura Em Movimento e, em 2018, conta com apoio financeiro do Fundo Socioambiental Caixa. Para a produção da Mostra, o ICEM conta com 10 Agentes Mobilizadores, responsáveis por articular as exibições nas instituições de ensino, divulgar o evento, convidar debatedores para compor as mesas de debates, além de relatar cada sessão.
O ICEM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, fundada em 2002. Nascido da bem sucedida experiência do projeto Cinema em Movimento – rede nacional de agentes culturais organizada em torno da distribuição gratuita de filmes brasileiros – o ICEM atua em todas as 27 unidades da federação.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Seis pessoas ficam feridas após acidente entre três carros na BR-376 em MS
Vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.