Um dos maiores eventos de do Brasil, a CASACOR anunciou nesta quinta-feira (25) a data da mostra de MS em 2021, que será presencial, com o tema ‘A Casa Original'. A mostra de arquitetura, e paisagismo irá acontecer a partir do mês de aniversário de , de 19 de agosto a 03 de outubro. O tema se baseia no momento atual de onde a casa se tornou local de segurança, afeto e aconchego.

‘A Casa Original' pauta o elenco de arquitetos e decoradores que participam do evento e que mostram em seus projetos as principais tendências do segmento. A ideia é provocar os profissionais do elenco a valorizarem as características mais originais do morar, fazendo um retorno às origens, retomando os laços ancestrais sobre os quais se estrutura a existência.

O endereço da CASACOR MS será na Rua Goiás, entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Euclides da Cunha, no coração do dos Estados, um dos bairros mais tradicionais da cidade. O casarão branco escolhido é da década de 70 e foi projetado pelo arquiteto campo- grandense, Avedis Balabanian. Serão 27 ambientes em mais de 2 mil m², assinados por nomes da arquitetura de Mato Grosso do Sul.

O projeto passou por adaptações priorizando a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos na realização do evento e respeitando as recomendações e normas de saúde e proteção. “Alguns ambientes foram readequados pelos profissionais e ganharam mais espaços abertos, tirando proveito da ventilação natural. Os visitantes irão se surpreender com essa edição tão esperada por todos”, afirma a diretora executiva da mostra sul-mato-grossense, Tatiana Ratier.

CASACOR

A CASACOR é a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas e apresenta as possibilidades do morar em diversos formatos. Em Mato Grosso do Sul desde 2009, o evento e bianual e esta será a sexta edição. A última edição foi em 2018 e usou como espaço de criação o Shopping Bosque dos Ipês. Originalmente planejada para 2020, a foi adiada para 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

Em outros estados primeira a ser inaugurada este ano é a CASACOR , que completa 30 anos e faz uma edição histórica, de 02 de março a 25 de abril, e que conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Serão 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico.

Com um formato diferente devido ao novo momento, a mostra será de forma híbrida, com uma versão presencial e digital. As visitas tem que ser agendadas e tem limite de público por horário. Os visitantes, podem acompanhar todas as informações sobre a edição histórica da CASACOR Rio 30 anos na Página Oficial da mostra.