Pular para o conteúdo
Arquitetura

CASACOR MS anuncia data para mostra presencial em 2021

Um dos maiores eventos de arquitetura do Brasil, a CASACOR anunciou nesta quinta-feira (25) a data da mostra de MS em 2021, que será híbrida
Arquivo -

Um dos maiores eventos de arquitetura do , a CASACOR anunciou nesta quinta-feira (25) a data da mostra de MS em 2021, que será presencial, com o tema ‘A Casa Original’. A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo irá acontecer a partir do mês de aniversário de Campo Grande, de 19 de agosto a 03 de outubro. O tema se baseia no momento atual de onde a casa se tornou local de segurança, afeto e aconchego.

‘A Casa Original’ pauta o elenco de arquitetos e decoradores que participam do evento e que mostram em seus projetos as principais tendências do segmento. A ideia é provocar os profissionais do elenco a valorizarem as características mais originais do morar, fazendo um retorno às origens, retomando os laços ancestrais sobre os quais se estrutura a existência.

O endereço da CASACOR MS será na Rua Goiás, entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Euclides da Cunha, no coração do dos Estados, um dos bairros mais tradicionais da cidade. O casarão branco escolhido é da década de 70 e foi projetado pelo arquiteto campo- grandense, Avedis Balabanian. Serão 27 ambientes em mais de 2 mil m², assinados por nomes da arquitetura de .

O projeto passou por adaptações priorizando a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos na realização do evento e respeitando as recomendações e normas de saúde e proteção. “Alguns ambientes foram readequados pelos profissionais e ganharam mais espaços abertos, tirando proveito da ventilação natural. Os visitantes irão se surpreender com essa edição tão esperada por todos”, afirma a diretora executiva da mostra sul-mato-grossense, Tatiana Ratier.

CASACOR

A CASACOR é a maior mostra de arquitetura, e paisagismo das Américas e apresenta as possibilidades do morar em diversos formatos. Em Mato Grosso do Sul desde 2009, o evento e bianual e esta será a sexta edição. A última edição foi em 2018 e usou como espaço de criação o Shopping Bosque dos Ipês. Originalmente planejada para 2020, a foi adiada para 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

Em outros estados primeira a ser inaugurada este ano é a CASACOR Rio de Janeiro, que completa 30 anos e faz uma edição histórica, de 02 de março a 25 de abril, e que conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Serão 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico.

Com um formato diferente devido ao novo momento, a mostra será de forma híbrida, com uma versão presencial e digital. As visitas tem que ser agendadas e tem limite de público por horário. Os visitantes, podem acompanhar todas as informações sobre a edição histórica da CASACOR Rio 30 anos na Página Oficial da mostra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com déficit de guardas, promotoria pressiona convocação de concursados em Corumbá

rottweiler

Corpo de rottweiler é abandonado em avenida do São Conrado: ‘crueldade’

Santa Casa bloqueia entrada de novos pacientes no Pronto Socorro

Marido nega feminicídio e diz que Olizandra cortou próprio pescoço, diz delegado

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Família que transportava cocaína de MS para outros estados do país é alvo da PF

Obras em Dourados pode acabar aos alagamentos da sitioca Campina Verde

Últimas Notícias

Cotidiano

Irmã Maria Odília morre e corpo é velado em Campo Grande

Maria Odília Scaspelini, irmã da Arquidiocese de Campo Grande, morreu nesta quinta-feira (22) na Capital. A informação foi divulgada pela comunidade católica na manhã desta sexta (23). O corpo da irmã está sendo velado desde as 8h30. Mais tarde, às 14h, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa celebrará a Santa Missa Exequial, junto com Dom … Continued

Mundo

Ministros da Alemanha e da Suécia criticam ameaça de Trump sobre elevar tarifas contra UE a 50%

Ameaça de Trump aconteceu nesta manhã, por meio de publicação na Truth Social

Famosos

Sebastião Salgado: fotógrafo e ativista ambiental morre aos 81 anos

artista tinha 81 anos e vivia em Paris

Política

Congelamento de R$ 31,3 bilhões no orçamento é responsabilidade fiscal, diz Vander Loubet

Governo Federal anunciou o congelamento bilionário no orçamento nesta quinta-feira (22)