VÍDEO: Cobra ‘destrincha’ presa com gosto em cena brutal no Parque dos Poderes

Alimentação de uma jiboia (Boa constrictor) virou cena de espetáculo com direito a plateia nesta segunda-feira (17), no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS). Diante da voracidade implacável da natureza, não teve quem não ficasse boquiaberto admirando a ação bruta da serpente. Todo mundo parou pra ver.
Em vídeo, gravado por um funcionário público e enviado para a reportagem do Jornal Midiamax. a cobra aparece abocanhando ferozmente uma ave depenada em um dos cantos da reserva natural do Parque dos Poderes.
Na ocasião, a serpente estava com parte do corpo do outro lado de uma das grades que separa a mata nativa da área de tráfego de automóveis.
Aparentemente com muita fome, a jiboia “destrinchou” e devorou com gosto o animal, que parecia ser um pombo, com as vísceras expostas. Impressionante, o flagra reuniu algumas pessoas que passavam pelo local e acompanharam e registraram o comportamento da cobra.
Veja:
Embora o convívio com as jiboias seja algo habitual no Parque dos Poderes, a sequência impressionou pela impetuosidade com que a cobra se alimentou da presa.
Jiboias do Parque dos Poderes
O Parque dos Poderes é cercado por mata nativa e, consequentemente, por animais que volta e meia repercutem em aparições frequentes. Entre os mais comuns a darem as caras nos arredores dos prédios estão as jiboias – serpentes de comportamento dócil e não peçonhentas.
Essas queridas, inclusive, já ganharam a simpatia de quem trabalha por ali. “São de estimação”, confirmam alguns servidores à reportagem do Jornal Midiamax.
O respeito não só à presença das serpentes, mas de todos os animais que por ali transitam, possibilita a boa convivência entre as diversas espécies e os seres humanos – estes que até “adotaram” as jiboias. Conforme os próprios, “elas sempre aparecem”.
Boa relação com as serpentes é exemplo
Não é de hoje que a convivência harmoniosa entre cobras e humanos ganha destaque em Mato Grosso do Sul. Casos como este desfazem o estigma a respeito dos répteis e ajudam a preservar o meio ambiente, além de reforçar que animais silvestres devem sempre ser respeitados por cidadãos, mesmo que não estejam em seu habitat natural.
Caso o cidadão se depare com uma jiboia ou qualquer outro animal silvestre, a orientação da PMA (Polícia Militar Ambiental) é manter uma distância segura, não tentar entrar em contato com o animal e nem apreendê-lo. Além disso, é preciso acionar o Batalhão para as providências cabíveis. O telefone para contato é (67) 9984-5013.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.