Barulho incomum vindo de dentro da churrasqueira no quintal de casa chamou a atenção de um morador de Mato Grosso do Sul. Ao averiguar de perto, ele descobriu que um cachorro-do-mato, popularmente chamado de lobinho, era o responsável por emitir os sons. A situação aconteceu na cidade de Naviraí, a 360 km da capital Campo Grande, no último domingo (23).
Assim que avistou o animal silvestre, o morador acionou a Polícia Militar Ambiental para realizar a captura. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o lobinho em boas condições físicas e realizaram o resgate com segurança.
Esquivo, o cachorro-do-mato tentou se esconder em um vão no quintal da casa, mas, utilizando uma rede, um agente da PMA conseguiu “pescá-lo”. Em seguida, o animal foi colocado dentro de uma gaiola e, por fim, devolvido ao seu habitat natural, longe da área urbana.
Diante do caso, a Polícia Militar Ambiental reforça a importância de acionar as autoridades ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, evitando riscos tanto para os moradores quanto para a fauna.
Assista ao resgate:
Outro lobinho, ou cachorro-do-mato
A espécie capturada em Naviraí é a mesma de Delinha, a lobinha do Bioparque Pantanal. Delinha foi resgatada da natureza órfã, aos dois meses de vida, em Nova Andradina (MS).
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que levou o animal para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde cresceu e se adaptou ao convívio com humanos.
Por ser considerada inapta a voltar para a natureza, ela ganhou um lar no Bioparque Pantanal em novembro de 2023, com direito a um recinto exclusivo, onde vive sozinha no ponto turístico.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.