Delegado do caso Eliza Samudio rebate fala de apresentador sobre localização do corpo da modelo

Após o ex-delegado e apresentador Jorge Lordello fazer declarações sobre a localização do corpo da modelo Eliza Samudio, assassinada em 2010, o delegado do caso, Edson Moreira, se posicionou sobre o assunto. Moreira acredita que os restos mortais de Eliza estejam em outro local, na região central de Minas Gerais.
Convidado para participar de um podcast, Lordello afirmou que sabia onde o corpo de Eliza – até hoje não encontrado – estaria enterrado: em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Contudo, o delegado responsável pelo caso discordou da afirmação de Lordello. Ao Estado de Minas, Moreira disse que os restos mortais de Eliza podem estar em Funilândia ou Capim Branco.
“Em 2012 fizemos uma busca próximo à casa do Bola, mas não tinha nada. Eu acredito que no dia em que ele matou a Eliza, ele colocou o corpo em um carro, no porta-malas, e levou para Funilândia ou para Capim Branco. Na minha opinião, conhecendo o Bola, o corpo pode estar lá”, explicou.
“Eu acho o seguinte: se o Bola não falar, é difícil. Achar um corpo não é muito fácil, então se a pessoa que ocultou esse corpo não falar (onde está), é difícil. Ele está respondendo por um homicídio só. Ele tem medo de falar e achar mais corpos lá, porque ele vai responder por mais homicídios. Investigar policial é muito difícil”, concluiu.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!