Na noite de terça-feira (23), cartazes foram espalhados por uma rua do bairro São Conrado, em Campo Grande. As notas mencionavam as palavras “talarica” e “safada”, penduradas em placas de sinalização, árvores e até em um veículo estacionado.
O registro foi compartilhado pela página “Campo Grande Mil Fita 67”, onde uma moradora narra que foi visitar a mãe e notou os cartazes espalhados por toda a extensão da rua. O recado ainda descreve que o homem supostamente casado estaria preso em regime fechado.
Contudo, a questão gerou debate entre os comentários, como a exposição da mulher e o sigilo do homem comprometido. “Agora a culpa é da mulher e não do cara casado?”, “Cadê o alecrim dourado?” e “A mulher perdoa o bofe, a culpada é a galáctica”
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Além disso, moradores da região comentam no post que os cartazes já foram retirados.
Crime
Apesar da situação vexatória parecer engraçada para alguns internautas, a exposição citada pode se enquadrar nos crimes de difamação e injúria, previstos no Código Penal. A pena para os crimes varia de detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
Confira o vídeo
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***