Nem o “jaguarman do Pantanal” – acostumado a seguir pistas do felino – se aguentou e soltou um “Oh my God!” Ao lado de turistas da Bélgica e Holanda, fazia um passeio, na semana anterior, quando flagrou uma onça e três filhotes perto de uma vaca atolada. Seguindo o curso da natureza, o animal virou o “lanche da tarde” e a cena forte foi obtida, com exclusividade, pelo Jornal Midiamax.

“Eu estava com o casal de turistas e foi um dos encontros mais incríveis que tive na natureza. Ali ela segue o seu caminho, apesar de toda a tragédia com o fogo. A onça, enquanto contemplávamos, a batizamos de Sophie. A fêmea estava com os três filhotes, de sete a oito meses mais ou menos. E foi uma cena emocionante para todos que estavam presentes ali”, argumentou Elias Tanus, de 48 anos, chef e também conhecido como “jaguarman”.

Conforme Tanus, que trabalha na Pousada São João, localizada no km 30 da Estrada Parque Pantanal, fica evidente que a onça estava no momento de ensinar os filhotes a caçar.

“Só que aí a vaca atolou, na beira do Rio Miranda, e eu tive a sorte e a felicidade de chegar neste exato momento. A Sophie então começou a degustar a vaquinha e, em seguida, alimentar os filhotes. É uma cena forte, bonita, triste ao mesmo tempo e que mostra que a natureza está seguindo o seu curso”, disse ele.

Confira a cena: