As araras-canindés seguem fazendo sucesso e encantando os sul-mato-grossenses com suas expertises. Dessa vez, a felizarda foi a moradora do bairro Aero Rancho, Luciane Rodrigues Borges, que presenciou um momento na tarde desta quarta-feira (28).

Ao Jornal Midiamax ela contou que era por volta das 17h40 quando começou a ouvir as araras fazendo ‘bagunça’ em um coqueiro que fica em um condomínio de frente ao seu. Segundo a moradora, essas visitas são recorrentes e ela sempre que pode, para uns minutinhos para contemplar as aves e garantir um belo registro delas.

No entanto, para sua surpresa, hoje esse encontro foi ainda mais especial. É que uma das araras arrancou um coco do coqueiro, furou e começou a emborcar a água.

“Gente, da janela de casa. Olha a arara tomando água. Água de coco, tá?! Dá licença porque ela pegou o coco”, brinca Luciane na gravação.

Segundo ela, esse é um presente das férias. Afinal, se não fosse isso, neste horário, ela não estaria em casa. “Ninguém vai lá pegar os cocos, então ela foi”, brinca.

A moradora conta ainda que após derrubar o coco no chão, a ararinha voltou a pegar mais um, que também caiu. “Eu dei risada porque eu já tinha parado de gravar. Ela estava mais pra baixo então não dava pra ver. Só ouvi o barulho dele caindo”.