Todo na dele, tímido e humilde, Fael fez história no Big Brother Brasil. Consagrado campeão do BBB 12, em 2012, o sul-mato-grossense natural de atingiu uma marca jamais superada no reality show e foi eleito pelo público como vencedor da temporada com o maior índice de aprovação de todos os tempos em uma final.

Na época, a final do BBB de Fael foi dupla. Apenas ele e a dentista Fabiana disputavam o prêmio de R$ 1,5 milhão. Querido pela audiência e com uma trajetória admirável que encheu os conterrâneos de orgulho, o sul-mato-grossense ganhou de lavada.

Fabiana e Fael na final do BBB 12 (Foto: TV Globo)
Fabiana e Fael na final do BBB 12 (Foto: TV Globo)

Fael levou a temporada com nada menos que 92% dos votos, ante os 8% de Fabiana. Embora tenha sido uma final dupla, com menos participantes dividindo as torcidas, a marca nunca foi alcançada, nem mesmo por Freire, em 2021.

Desse modo, o veterinário sul-mato-grossense leva simplesmente o posto de vencedor com maior aprovação em todas as temporadas, inclusive às que antecederam sua edição. Não à toa é lembrado e querido até hoje pelo público mais velho que acompanha o Big Brother Brasil.

É por isso?

Diante do panorama, a sul-mato-grossense e fã do programa Dayane de Paula logo levanta a bola. “É por isso que não colocam gente daqui, o Fael fez história com esse favoritismo e a Priscila [Pires do BBB 9] também quase levou R$ 1 milhão. MS é o terror do BBB”, opina ela sobre o feito do veterinário, mencionando ainda a Priscila Pires, também de MS, que por pouco não ganhou outra temporada.

O comentário respalda a teoria levantada na web sobre este ser o sétimo ano seguido sem a presença de um sul-mato-grossense no reality show da TV Globo. Para alguns fãs do Estado, a aprovação certeira do público da região estaria afastando a produção do programa, já que, com isso, o jogo poderia se tornar “previsível”.

“Os sul-mato-grossenses são simpáticos, humildes e lindos… têm histórias pra contar. Por isso não são chamados, sabem que se entrarem serão favoritos. Também apoio os de Mato Grosso e de Goiás, só povo bonito, trabalhador e com histórias lindas”, acredita a fã Paulla Lima.

“Centro-oeste cativante” ficou de fora

Já o empresário Daniel Franco, ligado no assunto, estende as possibilidades. Ele menciona dois participantes emblemáticos do BBB 21 e faz um comparativo com MS.

“Caio e Rodolfo (representantes do centro-oeste como um todo) frustraram e toda organização Global. Puseram eles lá pensando em queimar suas bandeiras, e o resultado foi totalmente o contrário, pois conquistaram à todos com seu jeito espontâneo e divertido. Deu o que fazer pra construir narrativas pra conseguir tirá-los do jogo, para que não fossem campeões. Não só o MS, mas nosso centro-oeste é muito cativante e ‘isso a Globo não mostra', ou melhor, ‘evita mostrar'!”, pontua o morador de Campo Grande.

O fato é que, desde 2018, o Big Brother Brasil não conta com nenhum participante de Mato Grosso do Sul. Vale lembrar que MS já chegou a duas finais do reality, com altíssima aprovação do público. Relembre todas as participações:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.