Às vezes, após uma semana puxada e corrida, tudo o que queremos – e precisamos – é um momento de descanso mental, conexão com a natureza e a oportunidade de se autoconhecer. E foi pensando nisso que Rodrigo Duarte, professor de yoga, decidiu organizar um retiro na Jesus Maria, em Anastácio, aproveitando os dias de que muitos terão devido ao Carnaval.

Rodrigo, que há 3 anos deixou a serra gaúcha para viver e trabalhar em Campo Grande, já tinha vivido a oportunidade de realizar eventos semelhantes em outros estados do país. Em 2024, foi a primeira vez que ele organizou um retiro em MS, em uma fazenda de Bonito. Ao todo, 17 pessoas participaram durante o fim de semana. Mas ele queria poder oferecer essa experiência para mais gente e em mais dias. Assim, os dias de Carnaval pareceram a oportunidade perfeita de colocar o projeto em prática.

Dessa vez, o retiro será aperto para até 15 pessoas. O objetivo é atrair as pessoas para este momento de descanso, aprendizado e descobertas, fugindo das distrações e correrias da cidade. Além do yoga, o retiro oferecerá outras atividades que contemplam o contato com natureza. Pessoas entre 10 e 80 anos podem participar. As atividades acontecerão entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Ainda há vagas abertas.

“A ideia é estimular as pessoas a perceberem que dá pra fazer viagens de relaxamento e diversão com práticas de autoconhecimento. Que elas saiam de não só das rotinas do cotidiano, mas dos próprios medos, inseguranças… Ela aprende a se perceber, elevando seu discernimento para focar no que importa. A ideia é disponibilizar meios e formas dela se divertir, descansar, resgatar coisas naturais e se autoconhece”, pontua Rodrigo.

Para garantir sua vaga e consultar os preços do pacote, é só entrar em contato pelos números (67) 3027-5904 ou (54) 99183-2171.

Local do retiro. (Reprodução, Eduardo Medeiros)