Representando MS no funk, MC Joãozinho BRT carrega orgulho de crescer no bairro Buriti em seu nome artístico
Cantor levou o funk de Campo Grande à São Paulo
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma brincadeira de amigos acabou rendendo frutos e uma carreira para João Felipe da Silva Charbel, 22 anos. No ano de 2012, o campo-grandense gravou um vídeo com seus amigos e publicou no YouTube. Após esse episódio, o funk entrou em sua vida e, desde então, se esforça para trilhar seu caminho na música.
Quando viu os amigos cantando, há 12 anos atrás, João se inspirou e decidiu fazer o seu novo sonho acontecer. “Fizemos esse vídeo mais por uma brincadeira, mas uns dias depois já teve uma repercussão absurda e fiquei conhecido no bairro. Por um tempo continuei em busca do foco até que tive meu primeiro show em 2014 e, desde aí, consegui meu espaço no funk de Campo grande”, explica.
Em 2019, João decidiu tentar sua carreira em São Paulo, mas alguns trabalhos e parcerias não deram certo. O cantor então resolveu voltar para Campo Grande. Contudo, em 2022, acabou sofrendo um acidente e, no ocorrido, quase perdeu uma de suas pernas.
Com tantas adversidades, João pensou em desistir da carreira. “Na virada do ano acabei sofrendo um acidente quase fatal, foi difícil a recuperação e pelo fato da fratura que tive na perna, achei que não daria para mim voltar a cantar mais”, contou. Mas João se manteve firme em seu sonho. “Após a recuperação, voltei para São Paulo e recebi o convite de uma das maiores produtoras de funk para fazermos uma parceria de trabalhos”, comemora.
Nova fase na música
Buscando se reerguer na suas músicas, João tenta passar em suas músicas mensagens de superação. O cantor está desenvolvendo trabalhos novos, que mostrem a sua nova fase de vida. “Agora estou numa nova fase na minha história, e agora com uma qualidade a mais iremos trazer vários trabalhos inéditos”, explica.
Ainda morando em São Paulo, João não esquece de onde veio e tem o sonho de continuar representando Campo Grande no cenário do funk. Em seu nome artístico faz referência ao bairro onde cresceu, o Buriti.
“Desde 2012 tenho um nome bem conhecido no meio do funk. Minha comunidade é o Buriti, chamamos lá de comunidade do ‘BRT’ por isso levo o nome do bairro no meu nome artístico “MC Joãozinho BRT”. O bairro me abraçou desde o começo e o hoje tenho muito orgulho de ser inspiração e referência para todos de lá”, conta.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Crianças do Jardim Canguru recebem evento especial de Natal neste sábado em Campo Grande
Durante o evento, também haverá entrega de alimentos arrecadados, garantindo uma ceia de Natal para as crianças e suas famílias.
Justiça devolve iPhone de empresário acusado de fraudes de R$ 68 milhões em contratos públicos
Sérgio e o irmão, Lucas Coutinho, são implicados na Operação Turn Off, que investiga fraude em licitações
Lula informa aos ministros que fará trocas no 1º escalão
Indicação estaria relacionada à formação de aliança para 2026
Dany Cristinne, parada natalina e city tour marcam programação da Cidade do Natal neste sábado
Neste ano, a programação da Cidade do Natal segue até o dia 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.