Projeto Idade Ativa apresenta espetáculo inspirado em telenovelas brasileiras em Campo Grande

Espetáculo ‘As novelas que amamos’ é apresentado por grupo de mais de 100 pessoas idosas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto Idade Ativa. (Divulgação)

Nesta sexta-feira (4), o projeto Idade Ativa, composto por pessoas acima de 60 anos, apresenta o espetáculo ‘As novelas que amamos’, inspirado em telenovelas brasileiras que marcaram época. O espetáculo ocorre às 19h, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita.

O espetáculo agrega dança, música e teatro, baseado em canções de mais de 10 novelas que marcaram a história da televisão brasileira. Cerca de 100 idosos compõe o grupo que se apresentará no espetáculo.

No palco, pessoas de 60, 70, 80 e 90 anos, farão apresentações de dança, teatro, canto e tai chi chuan, rememorando músicas das novelas Bravo!, Cheias de Charme, Além da Ilusão, Saramandaia, Tieta, A dona do pedaço, Estúpido Cupido, Um sonho a mais, Rainha da Sucata,  Salsa e Merengue, Feijão Maravilha, Dancin´ Days e Avenida Brasil.

De acordo com o diretor da Fundação Manuel de Barros, Marcos Henrique Marque, a programação faz parte da comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa. A data foi celebrada na última terça-feira (1°).

“No dia 1o de outubro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, pra nós essa semana é muito especial, é uma semana de celebração! Assim, a Fundação Manoel de Barros, por meio do projeto Ativa Idade, preparou esse grande espetáculo no qual a protagonista, quem vai estar no palco do Teatro Glauce Rocha é a pessoa idosa, cantando, dançando, interpretando; e nos encantando”, destaca.

Sobre o projeto Idade Ativa

O projeto, da Fundação Manoel de Barros, surgiu em 2013, para promover a autoestima da pessoa idosa e uma maior participação na família e sociedade. No projeto são oferecidas aulas de dança e ginástica, inclusão digital, canto, pilates e tai chi chuan. Além disso, promove rodas de conversa, passeios, dinâmicas, oficinas com profissionais e diversas outras ações.

Ainda de acordo com o diretor da Fundação, o projeto trabalha com aspectos relacionados a saúde mental e memória afetiva. Assim, o tema do espetáculo pretende reunir a família dos idosos, a fim de relembrar momentos únicos relacionados com as telenovelas

“Sabemos que a música é uma grande âncora de lembranças, pois nos transporta para lugares, momentos e pessoas. Então, com esse tema das novelas, vamos fazer esse espetáculo junto com os familiares das pessoas idosas (filhos, netos, sobrinhos), que estarão na plateia, e relembrar diversos momentos em que a família brasileira estava em frente à TV assistindo uma determinada novela”, completa Marcos Henrique.

Conteúdos relacionados

Hospital de Amor de Campo Grande