O que era uma tarde comum de organização na casa, se tornou um momento de surpresa para Ângela Martins Nolasco e sua prima. É que elas estavam indo limpar a varanda da casa onde a mãe de Ângela mora, no Panorama, quando se depararam com um filhote de no mamoeiro, que fica no quintal.

“Era por volta de 13h. Minha prima estava indo pra varanda, porque íamos limpar lá, quando ela notou que o cachorro não parava de latir. Quanto fomos ver, era o filhote”, conta ela. “Ficamos muito surpresas!”

Segundo Ângela, quando se depararam com o felino, a reação foi entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a solicitação para a PMA (Polícia Militar Ambiental).

“Entramos em contato com a PMA por mesmo. Mandamos a foto do filhote e rapidamente eles vieram buscar”. O resgate foi feito por volta das 14h.

Ângela conta que a casa é toda murada e fica perto de outras residências e prédios. Não tem mata nas proximidades e por isso elas não conseguem imaginar de onde a pequena jaguatirica possa ter surgido. De qualquer maneira, a surpreendente rendeu uma história inusitada para contar.