Última estrela a integrar a segunda fase do remake de “Renascer”, Almir Sater entrou definitivamente para a novela das nove da TV Globo na última sexta-feira (22). E ele chegou para ficar e movimentar todas as tramas do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, adaptado por Bruno Luperi.

Em apenas dois capítulos, o violeiro sul-mato-grossense, natural de Campo Grande (MS), conquistou os telespectadores da novela que, de cara, nem o reconheceram devido à caraterização. Mas o que muita gente não sabe é que o cantor de 67 anos não ganhou o papel do divertido mascate por acaso.

De ascendência libanesa, assim como o personagem, Almir já causava burburinhos sobre como faria o sotaque de Rachid, já que seu filho, Gabriel Sater, responsável por interpretar a figura na primeira fase da novela, recebeu muitas críticas pela prosódia.

Lembranças de Campo Grande e convite para Rachid

Por ter convivido com muitos libaneses em casa, o violeiro soube dar o tom correto ao dialeto do salvador de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e agradou à audiência já nas primeiras cenas.

E, além dessa ligação entre as origem do artista com o libanês da novela, o violeiro revela que seu passado em Campo Grande foi decisivo para que ganhasse o papel.

“Lembro da novela, muito tempo atrás [1993], meus parentes de Campo Grande gostavam muito de assistir por causa do turco Rachid. Turco não, libanês. A gente ficava brincando de imitar o Rachid, era interessante isso aí e eu contei isso para o Bruno Luperi [autor]. Ele, com muito bom-humor, perguntou se eu queria brincar um pouquinho na novela das nove e fazer um Rachid”, conta o cantor.

Ele ainda recorda como tudo se encaminhou para que Rachid ficasse a seu cargo. “Quando eu ouvi falar sobre a possibilidade de um remake de ‘Renascer’ pela primeira vez eu ainda estava gravando ‘Pantanal’. Naquela época eu já me imaginava no personagem e gostava de imitá-lo. Quando foi confirmado que teria uma nova versão da novela, o Bruno me ligou e perguntou se eu gostaria de ‘brincar de Rachid’ de novo. Fiquei muito honrado”, relata Almir Sater.

Apesar de elogiado ao extremo e aclamado por sua atuação convincente, o artista é modesto sobre a participação no remake. “Acho um desafio muito grande”, comenta, dizendo que Rachid é diferente de tudo o que já fez antes na televisão.

Confira algumas cenas de Almir Sater no remake de Renascer:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.