Espetáculo considerado o mais antigo de Campo Grande, que desde o ano de 1979 emociona o público ao reviver os últimos momentos de Jesus Cristo, passando pela paixão, morte e ressurreição, agora possui novo endereço. Será nos dias 28 e 29 de março, com duas sessões diárias no Teatro Dom Bosco, às 18h e às 20h.

Antes, as apresentações estavam sendo realizadas em um shopping da cidade. No entanto, por falta de patrocínio, foi reduzido de 135 atores para 60 e também houve a mudança de endereço. “Tivemos que diminuir, infelizmente. Mas, o espetáculo segue acontecendo e cada ano é uma emoção diferente, porque são lugares e público diferentes, então, acaba sempre sendo uma experiência diferente”, disse o ator Edilton Ramos, de 66 anos.

Personagem que interpreta Jesus, Ramos ressaltou que a expectativa é sempre levar o melhor ao público. “São gerações que nos acompanham ao longo de todo este tempo e pessoas que esperam o espetáculo acontecer. Encontro pessoas nas ruas, em mercado e shopping, por exemplo, que sempre perguntam se vai ter de novo, então, a gente mantém. E o meu papel é o mesmo sempre, algo que exige uma interiorização muito grande, em que preciso passar uma verdade ao público”, ressaltou.

Conforme o ator, o visual é essencial, porém, existe toda uma preparação interna para o espetáculo. “É algo indescritível e impagável ver o amor que muita gente demonstra por este espetáculo. E o grupo de teatro Transart sempre obedeceu ao texto original, que foi escrito com a linguagem clássica, baseado nas sagradas escrituras, evidenciando os fatos históricos que envolvem a vida de Jesus, seu ministério, sua paixão, morte e ressurreição”, finalizou.

Para quem se interessar, os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro e também na igreja Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

(Edilton Ramos/Divulgação)