As betoneiras são máquinas que misturam concreto e argamassa e ficam em canteiro de obras, ambiente predominantemente masculino. E quem quer aumentar a produtividade geralmente as aluga, mas, se chegar em duas lojas do ramo, em Campo Grande, saiba que as máquinas rosas-bebê, em destaque logo na porta, não estão para fazer negócio, já que se tornaram xodó e item de decoração para empresária e advogada Valdira Ricardo Gallo, de 53 anos.

Segundo ela, o fornecedor as mostrou há sete meses e foi “paixão à primeira vista”. Na ocasião, Valdira fez um investimento de R$ 15 mil e adquiriu as duas betoneiras rosas, as quais achou muito diferente, já que nunca tinha visto daquela cor. Assim, passaram a ficar expostas na frente das lojas de aluguel de máquinas, tanto na Rua Joaquim Murtinho como na Rua 13 de Maio, região central da cidade.

Valdira adquiriu duas máquinas na cor rosa (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

“Elas vieram com essa cor da fábrica e a minha patroa achou lindo, assim de cara. E primeiro ela quis colocar na frente da loja no Dia da Mulher. Desde então é assim, muita gente para e fica tirando foto. E o que era para ser mais um item a ser alugado, agora é decoração. Todos os dias minha patroa manda deixa na frente das lojas. E aí o pessoal fica olhando no semáforo, alguns ligam para amigos e dizem: oi, encontrei a sua betoneira, olha aqui! É um sarro, chama muito a atenção”, disse uma das vendedoras.

Na segunda loja que visitamos, também encontramos a máquina rosa em destaque. Lá, Valdira conversou conosco. “Eu comecei a deixar lá na frente para realmente homenagear as mulheres, principalmente, porque temos muitas mulheres no setor da construção civil, como arquitetas, construtoras e engenheiras, só que virou um xodó e a homenagem foi se estendendo para o dia das mães, no outubro rosa e aí por aí vai. É um motivo para enaltecer a mulher”, finalizou Gallo.

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)