O cantor e compositor Sul-mato-grossense Jonavo está fazendo história no Estados Unidos, mostrando sua ousadia e um bairrismo importante para a cultura do Mato Grosso do Sul, expondo a bandeira do Estado em shows lotados.

O artista natural de Campo Grande fez a abertura de dois shows do ídolo Nando Reis nas cidades de Nova York-NY e Boston-MA. Jonavo levaria a bandeira do estado, mas na correria pré-turnê acabou não tendo tempo de comprá-la e resolveu confeccionar ele mesmo, comprando os tecidos na cidade de Nova York. 

Jonavo em ação – Foto: Paulo Lopes

“Foi uma emoção ímpar tocar para aquela multidão e levantar a bandeira do MS em solo americano. Segundo Geraldo Roca, falta um bairrismo cultural no nosso estado, por isso resolvi afirmar minhas origens nesse momento tão especial que estou vivendo em minha carreira”.

Jonavo segue agora para Kansas City-MO, onde fará mais um show autoral e participará como membro da Conferência Internacional de Folk Music “Folk Alliance International”, o que promete ser mais um passo importante de Jonavo em sua carreira internacional. 

Jonavo e Nando Reis – foto: Divulgação

Em 2022 Jonavo assinou com a produtora norte-americana Mr. Groove Productions, que gerencia sua carreira na cidade de Boston. Após a turnê americana o artista retorna para sua cidade natal (Campo Grande) para um show especial no teatro Glauce Rocha no dia 07 de Março, recepcionando os calouros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.