O Dia Mundial da Água, 22 de março, inicia com uma exposição que mostra imagens de tirar o fôlego, em Campo Grande. A exposição ‘Pantanal – Águas que Conectam’ é aberta ao público e segue até abril, destacando os ciclos da região.

A partir desta sexta-feira (22), até o dia 12 de abril, na sede do MIS (Museu da Imagem e do Som), ocorre o evento em parceria da Wetlands International com o governo do Estado.

A intenção, segundos os envolvidos, é provocar reflexão no público sobre a importância dos ciclos das águas para o Pantanal, e como as transformações nas paisagens, juntamente com os efeitos das mudanças climáticas colocam em risco o bioma que se estende pelos estados brasileiros de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e atravessa fronteiras abraçando terras do Paraguai e Bolívia.

(Jeferson Prado/Arquivo Pessoal)

Conforme o coordenador do Museu, Alexandre Sogabe, esta é uma importante iniciativa para ligar o meio ambiente ao mundo digital no qual vivemos. Além disso, ressaltou que o “O Museu da Imagem e do Som recebe essa atividade com entusiasmo, posto que o “Pantanal é um dos patrimônios mais importantes do Estado e do mundo”, sendo que sua conservação é de vital importância para todos nós”.

Serviço:

Exposição ocorre de 22 de março a 12 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no MIS, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 559.

A abertura será a partir das 16h desta sexta (22).

(Luiz Mendes/Arquivo Pessoal)