Você provavelmente já assistiu ou, pelo menos, ouviu falar do filme ficção científica ‘Eles Vivem’, de 1988. Dirigido por John Carpenter e estrelado por John Nada, a história se baseou no conto ‘Oito horas da manhã’, do escritor norte-americano Ray Nelson. Após várias tentativas de negociação, a editora Diário Macabro está com um projeto de financiamento coletivo aberto para a publicação do livro.

A obra ‘Eles vivem: contos de ficção científica’ reúne cinco histórias de Ray Nelson, com temas que variam entre invasão alienígena, desbravamento de outros planetas e questionamentos políticos. A editora já publicou ‘O enigma de Outro Mundo’, de John W. Campbell, e ‘A cidade dos Amaldiçoados’, de John Whyndam, livros que inspiraram filmes clássicos de John Carpenter.

Quem deseja apoiar o financiamento tem até o dia 1º de outubro para acessar a plataforma Catarse e escolher uma das opções de kit, que envolvem o livro físico, marca página, pôster, ecobag e mais objetos do título. Até o momento, o projeto já arrecadou R$ 21,6 mil, 48% do valor estipulado, de R$ 47,2 mil.

As sinopses dos contos do livro, assim como as especificidades de impressão do livro físico podem ser conferidas na plataforma, acessando o link.

Como funciona o financiamento coletivo

O financiamento coletivo é um meio de apoiar financeiramente determinados projetos. No caso de livros, por exemplo, os apoiadores recebem em troca um exemplar do livro.

Caso o projeto não alcance a meta, não sendo assim financiado, os envolvidos no financiamento do projeto recebem o dinheiro de volta integralmente. Contudo, atingindo a meta, os apoiadores recebem as recompensas em suas casas.