O curta-metragem “Karma”, do diretor Felipe Lourenço, abriu chamada para seleção de elenco em Mato Grosso do Sul. Com financiamento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) da FCMS (Fundação de ), o longa contará com seleção de elenco presencial e tem a intenção contribuir para o cinema autoral local em MS.

As oportunidades no casting são para qualquer pessoa negra que tenha entre 25 e 40 anos. Os interessados em atuar em “Karma” devem enviar nome completo, e algumas fotos para o número (67) 99118-1646 até este sábado (20).

Ao fim do processo seletivo, um homem e uma mulher serão escolhidos para interpretar os protagonistas da história. “A faixa etária especificada refere-se à idade imaginada para os personagens, não necessariamente a idade dos atores”, pontua o diretor Felipe Lourenço, da BlackStar Produções.

Ele ainda enfatiza a importância da versatilidade na atuação e destaca que até quem não tem experiência pode se candidatar.

Sobre o filme Karma

De acordo com Felipe, a inspiração para o filme surgiu de uma conversa com um colega fotógrafo, que o incentivou a criar algo novo. A trama é centrada uma protagonista que enfrenta dificuldades financeiras e busca explorar oportunidades que surgem diante das adversidades. A ideia, segundo ele, é provocar reflexão e debate, desafiando convenções no cenário cinematográfico.

“É importante permitir que pessoas negras representem uma variedade de papéis, inclusive aqueles que desafiam expectativas tradicionais. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos personagens em ‘Karma', o objetivo não é cair em estereótipos ou racismo positivo. Ao invés disso, busca-se criar um espaço para representar a diversidade de experiências, promovendo diálogo e reflexão”, comenta o diretor.

Felipe Lourenço expressa preocupação com a predominância de representações estereotipadas da região, especialmente aquelas relacionadas ao Pantanal. Para o diretor, há uma necessidade de explorar vivências metropolitanas em MS e “Karma” desafia justamente a visão tradicional do que é produzido sobre Mato Grosso do Sul no cinema.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.