VÍDEO: E agora? Sucuri aproveita balneário e banhistas ficam sem banho em MS: ‘a bicha é grande’
Será que alguém teve coragem de entrar na água depois que a sucuri deixou o local? Caso aconteceu em Mato Grosso do Sul e vídeo da situação viralizou no TikTok
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aproveitar a folga do Carnaval em rios e balneários é praxe para os sul-mato-grossenses. Mas, imagina só chegar em um balneário para tomar banho e uma sucuri “dominar” a área, impedindo qualquer banhista de entrar em seu habitat natural?
É o que aconteceu no último final de semana no Balneário Santuário do Prata, em Jardim (MS), a 238 quilômetros da Capital Campo Grande. Banhistas e turistas que estavam no local para curtir o feriado e se refrescar do calorão tiveram o lazer “interrompido” porque uma enorme sucuri decidiu aproveitar a área – que é sua por natureza.
Impressionados, os populares ficaram de queixo caído observando a cena. Muitos deles se reuniram para filmar a sucuri que majestosamente ocupava o espaço. Conscientes, todos respeitaram o animal em seu habitat e apenas ficaram olhando e fazendo comentários sobre a serpente: “a bicha é grande”, diz uma das banhistas em um vídeo que está viralizado no TikTok.
Será que, depois da sucuri seguir o curso do rio e sair do local, alguém ainda teve coragem de entrar na água? Assista:
Após ter acesso ao vídeo, o biólogo Gustavo Figueirôa orienta caso uma situação semelhante volte a se repetir. “Sabe o que tem que fazer nesse caso? Nada! Só apreciar a vista, como esses turistas fizeram. O bicho não representa mal pra ninguém. Ele tá lá em seu ambiente natural, descendo o rio e seguindo sua vida. Não tem nada errado, é só apreciar a natureza”, afirma o profissional.
“O que esses turistas fizeram é o certo. Ficaram observando, de longe, apreciando, contemplando essa maravilha”, frisa o biólogo, recomendando que todos façam o mesmo em ocasião semelhante.
Cabe ressaltar que a sucuri não é uma cobra peçonhenta. Carnívora, ela se alimenta basicamente de animais que dividem o mesmo habitat.
Viralizou
Apesar da publicação dizer que a sucuri foi vista em Bonito, o caso aconteceu no Balneário da cidade de Jardim. Compartilhada no TikTok, a gravação do avistamento já passa dos 600 mil likes e tem milhares de visualizações. Nos comentários, vários brasileiros aproveitaram para contar suas histórias com cobras em rios.
Vale lembrar que avistamentos de sucuri já se tornaram rotina em Mato Grosso do Sul, especialmente nos municípios mencionados acima. Em Bonito, por exemplo, moradores de um residencial de luxo já chegaram a conviver com uma cobra da espécie – que apenas estava em seu habitat natural, onde o condomínio foi construído.
Vilmar Teixeira, guia turístico e monitor ambiental, também é conhecido por conviver com as serpentes em Bonito. Relembre as histórias:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
‘Tenho como provar’: nora vem a público e esclarece por que sogra foi excluída de casamento em MS
Fim da polêmica? Nora diz que sogra ‘sabe bem’ o motivo pelo qual não foi convidada para casamento do filho em Campo Grande
‘Passamos bem’, tranquiliza prefeito de Sonora após sofrer acidente na BR-163
Ele afirmou que apesar do susto o casal está fora de perigo.
Matrículas abertas para 7 mil vagas na educação infantil da rede municipal de Campo Grande
Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br
SED-MS investe mais de R$ 8,7 milhões na aquisição de kits escolares
Contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.