“Não tenho pressa de chegar. Eu tinha pressa de sair e agora não tenho mais pressa de nada. Minha família está bem e eu estou bem na estrada”. É o que Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, disse ao Jornal Midiamax, assim que chegou a Três Lagoas, na região leste do Estado. Após ser recepcionado em uma casa de família, onde descansou dois dias, lavou roupas e recebeu a visita de um padre, o devoto seguiu a caminhada nesse domingo (7).
Desde o início, quando Ivanor tinha decidido pagar a promessa, sabia que pararia um tempo nesta casa. “Eles queriam receber a visita da Santa e lá já tinha o cantinho dela. Eu sempre falo que Nossa Senhora me chama para ir nas casas mais simples e humildes. Fui muito bem recebido, passei pelo médico também e foi bom que a minha esposa veio me trazer uma nova mala. Agora, estou voltando firme e forte para a estrada”, disse.

Conforme Ivanor, não importa o que as pessoas estão pensando sobre ele e sim que pretende “terminar o que começou e pagar o que deve”. O percurso, feito até o momento, completa 15 dias nesta segunda-feira (8) e agora o devoto segue a caminhada de 900 quilômetros, rumo a Aparecida, no interior de São Paulo.
“Foi muito bom encontrar com ele e matar um pouquinho da saudade. O difícil foi ver ele ir embora, mas, está tudo bem graças a Deus. Meu marido passou por uma bateria de exames em Três Lagoas e está tudo bem com o físico dele. Houve um mal-estar, mas, era emocional e agora está tudo bem”, confirmou a vendedora autônoma Patricia Souza Cruz, de 44 anos.

Veja detalhes de toda a peregrinação feita pelo devoto até o momento:
Cansaço bate, mochila rasga e devoto que vai de MS até SP consegue andar só 40 km em dois dias
Diário do devoto: Ivanor coloca espuma para aliviar peso da Santa e anda 33 km em um dia