Cercado por mistérios: Em cerca de um mês, Fiat Idea ‘esquecido’ foi de carbonizado a grafitado na Lagoa Itatiaia
Carro com placa do Rio de Janeiro foi abandonado na Lagoa Itatiaia há cerca de um mês
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Campo Grande, repousa um mistério na Lagoa Itatiaia – e não tem a ver com a entrega da revitalização prometida na região. No entorno da lagoa, descansam os “restos mortais” de um Fiat Idea, que também alimenta teorias e chega a tirar o sono de quem mora ou passa por ali.
Abandonado há cerca de um mês, o veículo com placas do Rio de Janeiro foi vandalizado em um incêndio, restando apenas a carcaça. Segundo a vizinhança, ninguém apareceu para reclamar. E por lá mesmo ficou a estrutura carbonizada, tirando a paz das mentes sossegadas com um grande e uníssono: por quê?
O capítulo mais recente do mistério foi o registro de algum grafiteiro, que ao passar pelo Idea deixou sua alcunha – Elisa, no caso, que não se sabe ser assinatura ou homenagem, digamos assim, aumentando ainda mais o fascínio sobre o Idea abandonado.
Ninguém sabe, ninguém viu
Moradores contam que o carro foi abandonado há cerca de um mês na lagoa, que fica na região do Tiradentes.
O veículo, modelo Ideia, de cor branca, tinha placa de Maricá, no Rio de Janeiro, e estava inteiro quando deixado no local. Além disso, o carro tinha dois botijões de gás no porta-malas, furtados com o passar dos dias.
Antes mesmo que pudessem chamar a polícia, o carro amanheceu carbonizado, ficando apenas a carcaça. Dias depois, uma nova surpresa: o carro apareceu grafitado. O artista desconhecido deixou apenas uma possível assinatura, “Elisa”.
“Primeiro eles abandonaram o veículo, tinha motor e tudo, devia estar funcionando. Depois queimaram, e na madrugada deste fim de semana apareceu pintado. Ele tinha placa do Rio de Janeiro e dois botijões de gás atrás, só isso que sei. Pelo menos agora está pintado, ficou mais bonito”, contou Wenderson Barreto, de 23 anos.
Dono não procurou por veículo
Uma comerciante da região, que preferiu não se identificar, contou que viu a placa de Maricá (RJ) e ficou curiosa para saber quem havia abandonado e o motivo.
“Tinha ficado uma semana ali abandonado. Eu falei ‘se ninguém tirar eu chamo a polícia’, mas nem deu tempo, porque no outro dia ele amanheceu queimado. Eu não sei quem é o dono, ninguém veio procurar. Sei que a Polícia e a Guarda estiveram aqui”, contou.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há alguma investigação sobre o veículo em andamento, mas até o momento de publicação da matéria não obteve respostas.
Enquanto isso, permanece o mistério do Idea branco, abandonado, carbonizado e grafitado. Alguma pista?
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.