“Algo está acontecendo”… O tanque da sucuri Gaby amanheceu diferente nesta sexta-feira (23) e os que chegaram ao Bioparque se depararam com “algo a mais no recinto”. Intrigados, eles observaram atentamente para ter certeza do que estavam vendo.

A movimentação logo começou a atrair mais gente e todos quiseram olhar de perto a “novidade”. Sabe o que aconteceu? A sucuri do Bioparque Pantanal passou pelo processo de ecdise e trocou de pele. Sempre que isso ocorre, a “capa” antiga da serpente fica espalhada por seu tanque.

Este é um movimento natural no ciclo de vida da sucuri e, de acordo com o complexo, indica que a está saudável.

Atenta ao burburinho nos corredores do local, a equipe do Bioparque flagrou a aglomeração intensa dos visitantes no tanque de Gaby e aproveitou para esclarecer.

“O que está acontecendo por aqui? Algo está intrigando os visitantes. Nossa sucuri Gaby trocou de pele!”, confirmou o aquário. “A sucuri troca de pele em um intervalo de 50 a 70 dias. Esse é um sinal de boa saúde e de que animal está se desenvolvendo adequadamente”, explicou na sequência.

Veja:

Sucuri aumentou de tamanho

Ela cresceu! Após dois anos vivendo um tanque no Bioparque Pantanal, a sucuri Gaby aumentou consideravelmente de tamanho. Além disso, a cobra “boa de garfo” teve sua dieta alterada e passou a se alimentar apenas uma vez por mês. Ainda assim, segue em exponencial crescimento e pode ficar ainda maior.

Conforme o complexo de aquários, a cobra media 2 metros e 70 centímetros quando entrou para o plantel do local no início de 2022. Dois anos depois, ela já passa dos três metros.

“Quando a sucuri Gaby chegou ao Bioparque Pantanal, a equipe técnica de manejo realizou a biometria e constatou que o animal tinha menos de três metros. Ela já cresceu em média 40 centímetros e atualmente está com aproximadamente 3 metros e 10”, revela o complexo ao Jornal Midiamax.

Ainda de acordo com o Bioparque, Gaby está em fase de crescimento e pode chegar a até 6 metros sob cuidados humanos.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.