Durante estadia em Campo Grande para a realização de show, no sábado (27), Lulu Santos aproveitou para visitar o Bioparque Pantanal, e acabou fazendo uma nova amizade: uma arraia macho da espécie Potamotrygon amandae. A interação inusitada rendeu até um nome para o animal, batizada com o nome do cantor.

A comunicação de Lulu Santos e a arraia, através do vidro do tanque neotrópico, mostrou uma forte afeição entre ambos. O cantor se apegou tanto à nova amiga que deixou um comentário no Instagram no Bioparque dizendo que “volta em breve para revê-la”.

A arraia de cor marrom é um adulto jovem com aproximadamente 3 anos e meio. Mas, os animais dessa espécie podem viver até 20 anos em aquários. A espécie é encontrada na bacia do Rio Paraguai e Rio Paraná.

Segundo a diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, batizar a arraia com o nome de Lulu Santos foi uma forma de retribuir o carinho que ele teve com a equipe do Bioparque. “Foi bem legal a interação dele com a arraia, parece que tinham uma conexão e um respeito. Não tinha como não homenagear o artista”, disse.

Música ‘Sereia’ ecoou pelo túnel do tanque

Quem estava no Bioparque no momento conseguiu perceber que Lulu Santos se encantou com todas as suas belezas. Assim, além de brincar com o animal pelas enormes paredes de vidro, Lulu ainda cantou a música ‘Sereia’, no famoso túnel do tanque, onde a acústica faz o som ecoar no local.

“A gente não esperava primeiro que ele cantasse. Ele foi chamado pelo marido no Neotrópico, eles começaram a gravar. Então a gente ouviu a voz dele bem de longe assim, eu comecei a chegar perto já gravando. Deu um eco muito bonito, muito incrível. E assim, a voz dele é linda, né? Então já transmite uma emoção maravilhosa”, disse a condutora do Bioparque, Luana Alves Ribeiro.

Fã de Lulu Santos, Luana não conseguiu conter a emoção ao ver o artista cantar e lágrimas rolaram pelo seu rosto. “A lágrima facilmente escorreu. Já foi escorrendo e quando eu vi já tava chorando já. Depois que ele terminou de cantar, saiu do Neutrópico, me viu chorando e me deu um abraço. Foi bem legal, maravilhoso”, completou.

Luana Alves Ribeiro e Lulu Santos. (Divulgação, Bioparque Pantanal)