A cantora Ana Castela foi presenteada nesta quinta-feira (1º) com um animal “de rainha” para viver dentro da sua casa. Ela ganhou um cachorro da raça Lulu da Pomerânia e brincou com a aparência do novo pet: “perigoso”.

Quem deu o doguinho para a boiadeira foi a médica veterinária Fabiana Gimenez, que também já presentou o cantor Luan Pereira com outro Lulu da Pomerânia de sua criação.

Fabiana foi pessoalmente até a casa de Ana Castela entregar o cachorro e a cantora adorou o presente. Assim que recebeu o novo pet que viverá dentro de casa, a sul-mato-grossense fez questão de apresentá-lo aos e revelou ter batizado o animal com o nome de José.

“Oi gente, eu sou o José. Olha aí… Gente, novo integrante da família”, disse, mostrando o pet. Veja:

A família de Ana Castela ficou encantada com José e a boiadeira agradeceu à doutora pelo animal. “Que Deus abençoe muito vocês. José veio pra trazer alegria”, escreveu.

Por fim, a artista passou o dia com seu novo cachorrinho e se divertiu. “Olha o tamanho dele, quando anda só o rabinho que aparece. Perigoso”, brincou.

Por que animal de rainha?

Spitz-alemão-anão, também conhecida como Lulu da Pomerânia, é a menor variedade da raça spitz alemão. Nativo da Pomerânia, região que engloba parte da Alemanha e da Polônia, o animal ficou popularmente conhecido por ser “adorado pela realeza”.

É que o pet, considerado elegante e lindo, tornou-se queridinho da rainha Victoria, da Inglaterra. E foi justamente a do animal durante anos nas aparições públicas que fez a raça ser desejada em todos os lugares do mundo.

Os Lulus são reis dos apelidos fofos e encantam com sua pelagem única. O de um animal dessa raça varia de R$ 3.000 a R$ 15.000 no Brasil, dependendo do canil. É considerado um pet dócil, amigo e excelente companhia.