Você piscou e o fim de semana chegou! Nesses dias de descanso as opções de lazer são diversas, em . Para quem gosta de shows, a Expogrande promete agitar as noites, mas se você curte uma feira cultural, as opções trazem muito artesanato e gastronomia.

Para te ajudar a escolher a sua , o Jornal Midiamax traz uma lista de atividades que estarão acontecendo na Capital. Confira!

Sexta-feira (12)

Expogrande – Show de Ana Castela + Rayane e Rafaela

Dando continuidade à programação da Expogrande, a cantora Ana Castela sobe ao palco da exposição, na noite de sexta-feira. Além do show da boiadera, a dupla Rayane e Rafaela se apresentam no local.

A Expogrande acontece no parque de exposições Laucídio Coelho, que fica localizado na Rua Américo Carlos da Costa, 320, bairro Vila Carvalho.

Feira ‘Bosque no Bosque'

A feira Bosque da Paz, tradicionalmente realizada na praça do Carandá Bosque, ganha uma edição especial, neste fim de semana, sendo realizada no shopping Bosque dos Ipês. Serão 20 expositores, com opções de comidas e artesanatos caseiros para os visitantes aproveitarem.

Além da feira, haverá uma exposição de moedas raras e demais antiguidades. Os visitantes também poderão curtir um happy hour, com várias opções de chopps, a partir de 18h30, na praça de alimentação.

A feira “Bosque no Bosque” acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping, no primeiro piso. O shopping Bosque dos ipês fica localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Parque dos Novos Estados.

Espetáculo – “Tudo nesse quintal é inventado”

A Cia Aves Extraviadas apresenta o espetáculo “Tudo nesse quintal é inventado”, nos dias 12 e 13, às 19h, na Casa de Ensaio. Com humor, entrelinhas, sátiras, e reflexões, a história se baseia na luta contra a extinção dos nossos quintais que são “maiores que o mundo”.

As senhas serão distribuídas a partir de uma hora antes do espetáculo. Ou seja, as 18h. A Casa de Ensaio fica localizada na Avenida Visconde de Taunay, 203, Amambaí.

Sábado (13)

Encontro de Brechós do Coletivo – Plataforma Cultural

O coletivo de Brechós realiza mais um encontro, com peças a partir de R$ 10. No total, 21 expositores participam do evento, que une economia e moda sustentável. O Encontro acontece na Plataforma Cultural, das 8h às 16h.

A Plataforma Cultural fica localizada na Avenida Calógeras, 3015, Centro –ao lado da .

Feira Explosão

Na manhã de sábado, a Feira Explosão promete agitar o Centro da Capital, com muita gastronomia, artesanato e moda sustentável. A feira acontece na frente do Sesc morada dos Baís, das 9h às 17h.

Expogrande – Show de Simone Mendes

No sábado, a cantora Simone Mendes que se apresenta no palco da Expogrande. O show é um dos mais aguardados e promete agitar a exposição.

A Expogrande acontece no parque de exposições Laucídio Coelho, que fica localizado na Rua Américo Carlos da Costa, 320, bairro Vila Carvalho.

Show cover do Iron Maiden

O cantor fluminense Bruno Sutter vem a Campo Grande para tocar os clássicos da famosa banda de heavy metal Iron Maiden. O evento acontece no Blues Bar, a partir de 20h.

Os ingressos podem ser adquiridos no local ou, antecipadamente, através do link. O Blues Bar fica localizado na Rua 15 de Novembro, 1186, Centro.

Show do Ratto

Fenômeno no cenário do pop rock nacional dos anos 2000, a banda Ratto vem à Campo Grande para um show acústico. O evento acontece na Sunset Growler, que fica localizada na Avenida Afonso Pena, 5668. O show é a partir das 18h.

Domingo (14)

Feira da Bolívia – edição Pan-Americano

Na edição da Feira da Bolívia deste domingo (14) será comemorado o Pan-americanismo, que exalta a integração dos países do continente americano para o fortalecimento da região.

A terceira edição da feira de 2024 conta com opções de artesanato, gastronomia, moda, colecionismo e muita música. No palco do evento, se apresentam os cantores Fernando Margarejo, Beca Rodrigues, Jerry Espíndola, e as bandas Caminho Livre, Skuderia, Guigz Trio, Coquetel Blue, além da dupla Vozmece e DJ Keertana.

Também haverá a continuação do Xadrez na Árvore. A Praça da Bolívia fica localizada na Rua Barão da Torre esquina com Rua das Garças, Bairro Santa Fé.

Circuito Sesc de Corrida

O Sesc MS realiza a primeira edição de 2024 do Circuito Sesc de Corridas, etapa Ecopark 21k. O evento esportivo visa incentivar a prática de exercícios físicos e difundir o estilo de vida saudável.

O evento será realizado no Eco Park Clube, e conta com provas de 21km, 7km e 5km (caminhada), além corrida kids.

Os cinco primeiros colocados na classificação geral receberão troféus, assim como os 3 primeiros de cada categoria.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no Instagram @sescms e @21kecopark_trailrun.

Expogrande – Show de Guilherme e Santiago

A dupla sertaneja Guilherme e Santiago fecham a programação da Expogrande 2024, com apresentação gratuita.

A Expogrande acontece no parque de exposições Laucídio Coelho, que fica localizado na Rua Américo Carlos da Costa, 320, bairro Vila Carvalho.

Apresentação Grupo Madrigal

A primeira apresentação do Grupo Madrigal, de 2024, será realizada às 19h30, na Paróquia Universitária São João Bosco, na Universidade Católica Dom Bosco, com entrada gratuita. O concerto contempla a obra Magnificat SWV 468, do compositor Heinrich Schutz.