A apresentação da obra Magnificat SWV 468, do compositor Heinrich Schutz, abre a temporada de concertos de 2024 do Grupo Madrigal UFMS. O primeiro espetáculo do ano acontece no dia 14 de abril, às 19h, na Paróquia Universitária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O evento é gratuito.

Além da obra principal, o concerto também conta com outras peças renascentistas, como o Magnum Mysterium de Tomás Luis de Victoria, e do século XX, com The Seal Lullaby, do compositor americano Eric Whitacre.

De acordo com o professor do curso de música da FAALC (Faculdade de Artes, Letras e Comunicação) e um dos coordenadores do projeto, Jorge Augusto Mendes Geraldo, a obra escolhida para o concerto exigiu muita preparação do grupo Madrigal.

“O escolhido para esse concerto traz coro, solistas e instrumentos, incluindo trombones, violinos e contínuo. O Madrigal vem estudando e se preparando com muito empenho. Tenho certeza de que o público se encantará com essa obra que nunca foi apresentada no Estado”, ressalta.

A escolha da Paróquia Universitária da UCDB como o local da apresentação levou em conta não apenas a beleza, mas características técnicas, como boa acústica. “Além de belíssima, tem uma acústica propícia para a performance de coral, e isso engrandecerá o trabalho do Madrigal”, afirma o professor.