Fim de semana chegando e é claro que, em uma véspera de Carnaval, não poderiam faltar os blocos de Carnaval para os campo-grandenses curtirem muito. Mas se você não é muito da folia e prefere uma atividade mais amena, tem programação também, como feiras, brechós e recreação para a criançada.

Confira os principais eventos que acontecem em neste fim de semana!

Sexta (9)

Bailinho de Carnaval

De sexta a terça, acontece a 10ª edição do Bailinho de Carnaval do Plaza. O Shopping fica na Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 – Jóquei Club.

Folia para a família 

Com conforto e segurança, os papais e mamães podem levar a criançada para a programação especial de Carnaval, que inicia na sexta-feira, com bailinho no Quintal SESC, a partir das 17h. A programação segue dentro do Shopping, no domingo, acontece mais um bailinho infantil, acompanhado de pinturinha facial e o concurso de fantasias para os mini foliões, que além de exibir a criatividade, podem ganhar prêmios.

O bloquinho infantil também tem programação na segunda-feira de Carnaval (12) e na quarta-feira (14), com as Oficinas de Máscaras e Colares e pinturinha facial.

Carnapet 

O Carnaval democrático é aberto a todos os membros da família, inclusive os pets, que terão uma programação especial dedicada a eles no Shopping Campo Grande. As atividades iniciam na sexta-feira, com o encontro do ‘Clube dos Dachshund', os famosos e simpáticos cachorrinhos ‘salsicha', que exibem toda sua alegria e fofura no Quintal Sesc a partir das 17h.

Quintal Sesc

Com muitas atrações especiais, o Quintal Sesc inicia às 17h na sexta-feira, com diversas opções gastronômicas e diversão. Além do bailinho e do encontro do ‘Clube dos Dachshund', vai haver recreação infantil e pinturinha e a partir das 20h, toda a família pode curtir samba da melhor qualidade no pré-Carnaval do Maninho Gomes. A programação é sujeita a alteração em caso de condições climáticas adversas, pois as atividades ocorrem ao ar livre. O Quintal Sesc acontece no estacionamento da Riachuelo do Shopping Campo Grande.

Bloco Reggae

O Bloco Reggae, que vai às ruas na sexta, é o segundo bloco de rua criado em Campo Grande, e surgiu logo após o Cordão Valu, em 2011, no formato de Bloco Sujo de Carnaval.

O tema para esse ano é ‘Máximo Respeito', um termo muito usado na cultura reggae, que simboliza o respeito na sua maior expressão entre todos os seres humanos. “Dentro desse tema existem tópicos da campanha: ‘Não é não; Beba com Moderação e Conscientização sobre Álcool e Direção; Cada um Cuida do Seu Lixo; Respeito à Diversidade; em Ação; Preservação do Patrimônio Histórico'. No dia, o Instituto Causadores da Alegria estará arrecadando roupas usadas, agasalhos”, afirma Diego Manciba, o coordenador do bloco.

  • Local: Monumento Maria Fumaça, na Orla Ferroviária
  • Horário: das 15h às 23h

Bloco Só Love

Estreando no circuito oficial de Campo Grade, o Bloco Só Love surgiu a partir do desejo de seu fundador, Guilherme dos Santos Ramos, de contribuir para o fortalecimento do carnaval de Campo Grande.

“Sou de Campo Grande, mas morei no por alguns anos e desde que retornei, quis contribuir para o fortalecimento do carnaval de Campo Grande. Queria um bloco que tivesse exatamente o que me faz ser apaixonado por essa data, celebrando as músicas que cresci ouvindo nas matinês e blocos que minha mãe me levava”, conta.

“Esse ano vamos explorar a brasilidade como tema, com direito a roda de samba e muita música que o brasileiro gosta. Vai animar a folia o Grupo Samba do Caramelo, além de mais dois DJs”.

  • Endereço: Rua General Melo
  • Horário: das 18h às 23h

Bloco Farofolia

O Bloco Farofolia inaugura a folia carnavalesca na Esplanada Ferroviária nesta sexta. Mais de 15 atrações culturais se apresentam este ano e, como não poderia deixar de ser, o foco da programação é a diversidade.

Neste ano o Farofolia nomeia a rua Dr. Temistócles como “Travessa Bandeira” para transformar a região da Esplanada em um ponto de acolhimento focado na saúde e bem-estar dos foliões LGBTs. Para marcar esse batismo, a localização estará totalmente decorada para o Carnaval, com tecidos coloridos decorando até mesmo os postes da região.

Local: Esplanada Ferroviária
Horário: das 17h às 23h

Bloco Inclusivo

Nesta sexta-feira tem Bloco Inclusivo no Teatro de Arena do Horto Florestal. As atrações confirmadas são DJ JK e Banda da Marchinha. Além disso, no local haverá praça de alimentação. O Teatro fica na Avenida Fábio Zahran, 316 – Centro. O evento acontece das 16h às 22h.

Sábado (10)

Programação Shopping Norte Sul

No sábado, além do Bailinho infantil, terá na sequência, das 18h às 18h30, o Bailinho Flashback. Das 15h às 17h, haverá distribuição de pipoca e algodão-doce no corredor infantil e em frente à Loja Sertão.

No Espaço Sesc, as atividades de Carnaval começam às 13h e seguem até às 18h, com intervalo apenas das 16h às 17h. Em vários momentos, haverá o Dança Bailinho SESC.

Para quem quer fazer o próprio adereço de Carnaval, terá uma oficina, das 15h30 às 16h30, na Praça de Eventos, em frente à Renner. Para participar, é necessário se inscrever antecipadamente no site do Shopping. No momento da oficina, é necessário levar 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal). Das 14h às 17h, o Espaço da Beleza O Boticário vai oferecer make express para as mulheres, gratuitamente. Após a make, as clientes que comprarem R$ 150 ou mais em produtos vão ganhar um brinde especial.

Já as crianças têm a chance de saírem com um “cabelo maluco”. Crianças com idade a partir de 5 anos podem ter um cabelo maluco personalizado na hora, no quiosque Slimeria, das 15h às 17h, gratuitamente. As senhas são limitadas.

Às 18h30, a Igrejinha, tradicional escola de samba da Capital, chega à Praça de Eventos para um ensaio aberto. Além de 10 ritmistas e seis passistas, vão se apresentar também mestres, intérpretes e o tradicional cavaquinho da escola.

Carnapet

Seguindo a programação do Carnapet, no Shopping Campo Grande, para quem não resiste à fofura de ver animais fantasiados, no sábado, às 16h, em frente à Carter's acontece o Cãocurso de Fantasias, onde os pets fantasiados concorrem a prêmios.

Feira São Chico

Para quem quer curtir o sábado curtindo uma feirinha, tem mais uma edição da São Chico chegando. Vai rolar economia criativa, artesanato, moda autoral, gastronomia, música e turismo.

A feira acontece das 16h às 21h, no Palco da Orla.

Feira Explosão

Sábado também é dia de Feira Explosão, que tem acontecido em todos os sábados, na Orla da Morada dos Baís. No local, os visitantes encontram gastronomia, artesanato, moda sustentável e empreendedorismo. A feira acontece das 9h às 17h.

Bloco Reggae

O Bloco Reggae também sai às ruas neste sábado de Carnaval. Para quem quer se juntar a folia, é só chegar no Monumento da Maria Fumaça, na Orla Ferroviária, a partir das 15h. O evento vai até às 23h.

Cordão Valu

Na Esplanada Ferroviária tem programação do Cordão Valu para os foliões. As atrações são: Banda do Cordão Valu, Charanga do Cordão Valu, Edir Valu, Vinil Moraes, Pretah e Marta Marcel. A programação começa às 15h e termina às 23h.

Domingo (11)

Praça da Bolívia

Domingo é dia de curtir comida e música boa na Praça da Bolívia. Além da venda de artesanatos e moda sustentável, comum na feira, também haverá ação de adoção. Na ocasião, alguns filhotes caninos e felinos estarão disponíveis para adoção. Para adotar é necessário portar documento com foto e um comprovante de residência.

A feira acontece das 9h às 14h, no bairro Coophafe.

Coletivo de Brechós

Em ritmo de folia, neste sábado (10), acontece mais uma edição do Encontro de Brechós do Horto Florestal. O evento é perfeito para quem quer renovar o guarda-roupa de maneira sustentável e ainda curtir um momento de com a família e os amigos.

Ao todo, são mais de 30 brechós que oferecerão peças exclusivas e preços a partir de R$ 10, com grande diversidade de estilo.

As compras poderão ser feitas das 8h às 14h, na avenida Ernesto Geisel, esquina com a Fernando Corrêa da Costa.

Cabelo Maluco 

O concurso de ‘Cabelo Maluco' é uma atração à parte no Shopping Campo Grande, onde a imaginação ganha espaço para transformar as mechas em verdadeiras obras de arte. Na terça-feira, os melhores cabelos prometem animar o público e ainda podem ganhar prêmios. Além do concurso, haverá recreação e pinturinha facial.

Todas as atividades de Carnaval entre o domingo e a terça-feira iniciam às 16h em frente à Carter's, com participação gratuita, mediante inscrição prévia. Os primeiros inscritos podem ganhar um Kit Folia. O cadastro deve ser realizado pelo site: https://shoppingcampogrande.com.br, na aba Agenda.

Bloco Capivara Blasé

Neste domingo tem Capivará Blasé na Esplanada Ferroviária. A programação começa às 15h, para animar a criançada com muita marchinha, brilho e alegria. O evento vai até às 23h.