“Um cara do bem, que era fenomenal, engraçado, divertido, sério e me deixou um conselho que vou levar para o resto da minha vida. Ele falou uma frase que é até clichê, mas, ouvi com ele a primeira vez, coisa de 22 anos atrás. Ele falou: ‘Falcão, se você um dia quiser ser grande, em qualquer coisa que for fazer na sua vida, ande com os grandes, com pessoas grandes. E é isso que eu tento fazer, para me espelhar nos melhores, maiores, em cases de sucesso, em seres humanos melhores e é isso que eu vou levar para o resto da minha vida”.

É com estas palavras, em tom de muita saudade, que o jornalista e músico, Everton Falcão, de 43 anos, se lembra da juventude em Cassilândia e dos momentos em que conviveu com o Chrystian, principalmente quando ele passava férias em Mato Grosso do Sul. E foi aqui que o cantor sertanejo, que nos deixou na noite da última quarta-feira (19), encontrou sua esposa e teve longo casamento com ela, além de dois filhos.

“O Chrystian, além de ser meu ídolo e referência na música, acabou se tornando um amigo, porque a gente estreitou os laços. Ele casou com a Kay Silene, a Kay Vieira hoje, lá de Cassilândia, minha cidade. E lá ele sempre foi muito humilde. Eu o conheci quando tocava em um barzinho lá na praça, tinha a minha dupla, coisa bem de interior. Ele chegou, pediu o violão e tocou com a gente, fez uma moagem boa lá”, relembrou Everton Falcão, de 43 anos.

‘Tocávamos violão em um posto abandonado’, relembra Everton

Na época, final dos anos 90, Falcão diz que ambos começaram a “estreitar os laços” e os filhos dele também ficaram amigos da turma cassilandense. “Quando eu vi, já estava na casa da sogra dele, passando alguns momentos. A gente ia em um posto abandonado e tocávamos violão, tomávamos cerveja, enfim, muita coisa legal. E ali eu criei um vínculo. Quando ele tinha shows em Campo Grande, eu acompanhava no palco”, argumentou.

Jornalista com a dupla Chrystian e Ralf, no ano de 2013, em Campo Grande (Everton Falcão/Arquivo Pessoal)
Jornalista com a dupla Chrystian e Ralf, no ano de 2013, em Campo Grande (Everton Falcão/Arquivo Pessoal)

No ano de 2013, inclusive, o jornalista diz que fez a abertura do show do artista. “Eu tive a oportunidade, com o Guilherme, na minha antiga dupla, de fazer isso. E depois trabalhava na produção de um programa, para uma emissora de televisão. A única imprensa que ele atendeu foi a nossa, porque ele e o Ralf não queriam atender naquele momento. Ficou, para sempre, uma referência como ser humano, pai e esposo. Tudo o que eu já tinha percebido nele há muito tempo. Ele cantava para mulher, os dois muito apaixonados, chorando, presenciei todas estas cenas”, disse.

“Voz dele é uma baita referência”, diz jornalista sobre Chrystian

Sobre a voz de Chrystian, Falcão diz que é única, uma “baita referência” para todos da música sertaneja. “Na minha opinião, a única coisa que não deveria ter acontecido é a separação deles. Acho que eles nasceram para cantar juntos, isso é a minha visão como amigo e como fã. Mas, os planos de Deus ninguém contesta e agora, infelizmente, ele teve este problema de saúde, uma cara que sempre cuidou muito da saúde. Ele jogava tênis lá em Cassilândia e a gente chegou a treinar junto na academia”, argumentou.

Na formatura de jornalista, Falcão disse que Crystian não compareceu, porém, familiares do cantor sertanejo estiveram presentes. “Isso tem mais de 20 anos. O cara sempre foi especial. Ele não foi na minha formatura porque não queria atrapalhar, talvez pensando que o povo ia querer tirar muita foto. Foi assim do final dos anos 90 até 2005 mais ou menos, depois a gente se encontrava menos, esporadicamente”, contou.

Durante os momentos de brincadeira, o jornalista também relembra um apelido em comum: “porco sorto”. “A gente se chamava assim, um falava pro outro: ‘Você incomoda mais que porco sorto, é um linguajar de interior e eu só chamava ele de porco sorto. Mas é isso, era um jeito carinhoso que a gente se chamava quando a gente se via. Foi uma amizade que nasceu através dos filhos, do violão, da música e da simplicidade dele”, finalizou.

Everton e Chrystian ao lado de amigos em Cassilândia (Everton Falcão/Arquivo Pessoal)
Everton e Chrystian ao lado de amigos em Cassilândia (Everton Falcão/Arquivo Pessoal)

Leia a cobertura do Midiamax sobre o falecimento do cantor sertanejo Chrystian:

Irmãos, Chrystian e Ralf estavam afastados há quatro anos; saiba o motivo

Filho de Chrystian expõe culpado por afastamento do pai: “Atrapalhava”

Ralf relata ‘visão’ que teve da morte do irmão, o cantor Chrystian: “Eu sabia”

Irmão e ex-dupla sertaneja, Ralf dá último adeus a Chrystian: “Não consegui despedir”

Gretchen quebra o silêncio após morte do ex-marido Chrystian: “Nada bem”

‘Um dos mais especiais da vida’, diz Michel Teló sobre programa especial gravado com Chrystian

Chrystian conheceu esposa durante show no Mato Grosso do Sul; saiba quem é ela

Cantor sertanejo Chrystian morre aos 67 anos em São Paulo