Imagens impressionantes registradas no Rio Formoso, em (MS), mostram o momento em que uma mulher entra em desespero ao ser avisada que está nadando ao lado de uma . A gravação foi compartilhada no TikTok e já conta com mais de 3 milhões de visualizações.

Publicado pelo guarda-vidas de Davi Borge, o vídeo mostra uma mulher, que seria uma turista, nadando tranquilamente nas águas cristalinas e esverdeadas do Rio Formoso, quando uma sucuri-verde se aproxima.

Imediatamente, outros banhistas que acompanhavam a cena do barranco e tinham uma visão mais ampla do cenário, notaram a presença da e começaram a gritar para alertar a mulher sobre um possível perigo.

“É mesmo! É uma sucuri mesmo, vem pra cá”, gritam populares desesperados, temendo pela integridade física da banhista. Veja a gravação:

@davidborgebonitoms

Mulher encontra sucuri ao nadar no Rio Formoso em Bonito-MS #bonito #bonitomsoficial

♬ som original – David Borge – David Borge

Mulher correu perigo ao nadar ao lado de sucuri?

O Jornal Midiamax tenta contato com o responsável por publicar o vídeo e com a mulher filmada fugindo da sucuri. No entanto, em conversa com o MidiaMAIS, o guia e monitor ambiental de Bonito (MS) Vilmar Teixeira, conhecido como “pai das sucuris”, confirma que a cena foi gravada no Rio Formoso.

“Não sei o local. Aqui tem muitas chácaras em volta do Rio Formoso, pode ter sido uma. A cobra se assustou com a pessoa e voltou para trás. A sucuri correu mais que a mulher”, comenta o especialista.

Se a banhista correu algum perigo? Vilmar, que convive com as sucuris em Mato Grosso do Sul, acredita que não.

“Aqui na minha região tem uma grande fartura de alimentos. Vendo o tamanho da cobra, o que ela come são peixes. A sucuri se assustou e voltou para trás, vendo que a pessoa era um grande predador”, afirma o guia.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.