“Me retiro e deixo a cidade inteira de herança pra ela”. Esta foi a resposta que uma moradora de Mato Grosso do Sul deu para a seguinte pergunta: “O que você faria ao se deparar com essa cena?” Na noite desta quarta-feira (8), moradores de Bonito fizeram o flagra impressionante de uma sucuri preenchendo uma boca de lobo na cidade e se reuniram para ver a “bicha”.

O registro foi publicado pelo jornalista Carlos Arakaki em suas redes sociais e mostra alguns populares em volta da vala, observando a sucuri-verde (Eunectes murinus). Veja o vídeo:

Na gravação, é possível ouvir vozes de crianças assustadas com o animal, dizendo “Amanda, sai daí”, “Meu Deus… Credo, socorro” e “Eu tô com medo”. Os adultos também se mostraram surpresos e comentaram a cena enquanto a grade da boca de lobo estava erguida.

“Que bonitona que você é”, “Ela incha, né? Está inchando”, “Olha o tamanho dessa bicha, pelo amor de Deus”, “Olha a grossura, olha isso”, se expressaram.

“Feliz em ver uma sucuri deste tamanho, livre”

Responsável por publicar o vídeo nas redes, o jornalista Carlos Arakaki detalha que o flagra aconteceu na noite desta quarta (8), às 21h17. “Olha só essa linda serpente fugindo das pessoas… Se você trombar com um animal silvestre, saia de perto e deixe ele em paz”, orienta.

“Cada bicho tem sua importância para o meio ambiente, portanto, preservar é fundamental. O animal geralmente não ataca, ele se defende, quer fugir do ser humano. Tenha consciência. Fico extremamente feliz em ver uma sucuri deste tamanho, livre, existindo”, escreveu Arakaki.

Nos comentários, internautas reagiram das mais diversas maneiras à publicação, sendo que a maioria demonstrou medo e espanto com o registro.

Veja outra sucuri de Bonito que está dando o que falar:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok