Nova no pedaço? Vilmar Teixeira, conhecido como “pai das sucuris” de Mato Grosso do Sul, apresentou uma nova integrante de seu canal no YouTube, “Terra da Sucuri”. É que depois de popularizar as serpentes que apelidou de Vovózona e Mãezona, o guia agora batizou uma outra enorme sucuri que vive em Bonito: Tiazona.

Tiazona é a nova estrela de seu canal e vive um outra região, um pouco afastada das já conhecidas sucuris e mais próxima da cidade de Bonito. Em vídeo publicado esta semana, Vilmar mostrou o “lar” de Tiazona e fez o “batismo” a pedido dos seguidores.

“Aqui é o habitat dessa sucuri. Ela gosta desse capim, capim navalha. Ela maceta… Tá vendo essa área gigante? É onde ela passou. Aqui é o lar de uma grande sucuri. Vamos entrar, pisar com suavidade no solo para não espantar o animal”, narra ele. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=NMk6P1aW5F4

Sem medo de virar presa, guia se aproxima da enorme sucuri Tiazona

Logo depois, o guia e monitor ambiental, reconhecido pelo respeito e a intimidade com as sucuris, destaca as dimensões de Tiazona. “Olha a grossura desse bicho, olha o tamanho dela. Não cabe no visor de tão grande que ela é. Pessoal, não adiantar perguntar o tamanho dela porque eu não sei, só sei que ela é gigante”, avisa.

E o batismo veio aí. “Aqui é uma área de preservação, se preservar, você consegue avistar essas gigantes anacondas. Essa aqui não é a Vovózona e nem a Mãezona. O pessoal falou ‘essa é a Tiazona’. Legal, gostei. Então essa aqui vai ser a Tiazona, a gigante sucuri desse recinto”, batiza Vilmar.

Por fim, ele afirma que Tiazona sentiu seu cheiro. Sem medo de virar presa, Vilmar se aproximou um pouco demais e ela começou a reagir: fugiu direto para a água.

“Estou na área dela, se ela sentir minha vibração, ela se manda para a água. Porque o instinto dela é fugir. Estou reparando na pele dela, está meio flácida. Ela não está assustada, se tivesse assustada, ela estaria mais rápida ainda. Que sorte gigante de estar avistando esse animal”, encerra o guia.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok