Nem os animais estão aguentando as intensas ondas de calor que atingem desde setembro. E, também sofrendo com as altas temperaturas, algumas espécies buscam maneiras para se refrescar e espantar a quentura. Há também, uma preocupação dos donos, que atentos ao calor, fazem questão de proporcionar bem-estar aos seus bichinhos.

Caso da corumbaense Naru Street, que é apaixonada por ratos e cria alguns deles em casa. Em grupo famoso do Facebook, o “Arrombadinhos Fofos do K*aralho”, a sul-mato-grossense entrou na “onda de fofura” e compartilhou com os membros da comunidade a “fofurice” do dia: seus ratos enfrentando o calor de Corumbá, onde os termômetros encostaram nos 40°C neste sábado (21).

Preocupada com seus animais, Naru improvisou uma espécie de ar-condicionado para os ratinhos se refrescarem. A corumbaense colocou uma garrafinha de gelo em uma bolsa térmica e o ambiente ficou perfeito para os mascotes.

“Aqui em Corumbá tá fazendo muito calor, chega a ser insuportável. Sempre tiro meus ratinhos da gaiola para passear, no calor e no frio, e nesse calor eles adoram se aconchegar em volta de uma garrafa com gelo. Fotinhas de Raco e Rackison, ratinhos pantaneiros aproveitando o ‘ar condicionado'”, brincou ela na legenda da publicação.

Veja:

Ratos Raco e Rackison se refrescando - (Foto: Naru Street)
Ratos Raco e Rackison se refrescando – (Foto: Naru Street)

A ideia de Naru para diminuir o calor para seus ratinhos impressionou os membros do grupo. Alguns, inclusive, garantiram que vão fazer igual. E você, como tem ajudado seu a se refrescar nessas ondas de calor que atingem Mato Grosso do Sul?

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Saiba Mais