Nem os animais estão aguentando as intensas ondas de calor que atingem Mato Grosso do Sul desde setembro. E, também sofrendo com as altas temperaturas, algumas espécies buscam maneiras para se refrescar e espantar a quentura. Há também, uma preocupação dos donos, que atentos ao calor, fazem questão de proporcionar bem-estar aos seus bichinhos.

Caso da corumbaense Naru Street, que é apaixonada por ratos e cria alguns deles em casa. Em grupo famoso do Facebook, o “Arrombadinhos Fofos do K*aralho”, a sul-mato-grossense entrou na “onda de fofura” e compartilhou com os membros da comunidade a “fofurice” do dia: seus ratos enfrentando o calor de Corumbá, onde os termômetros encostaram nos 40°C neste sábado (21).

Preocupada com seus animais, Naru improvisou uma espécie de ar-condicionado para os ratinhos se refrescarem. A corumbaense colocou uma garrafinha de gelo em uma bolsa térmica e o ambiente ficou perfeito para os mascotes.

“Aqui em Corumbá tá fazendo muito calor, chega a ser insuportável. Sempre tiro meus ratinhos da gaiola para passear, no calor e no frio, e nesse calor eles adoram se aconchegar em volta de uma garrafa com gelo. Fotinhas de Raco e Rackison, ratinhos pantaneiros aproveitando o ‘ar condicionado'”, brincou ela na legenda da publicação.

Veja:

Ratos Raco e Rackison se refrescando - (Foto: Naru Street)
Ratos Raco e Rackison se refrescando – (Foto: Naru Street)

A ideia de Naru para diminuir o calor para seus ratinhos impressionou os membros do grupo. Alguns, inclusive, garantiram que vão fazer igual. E você, como tem ajudado seu pet a se refrescar nessas ondas de calor que atingem Mato Grosso do Sul?

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.