Após Fafá de Belém abrir o Festival de Inverno de deste ano, Renata Sena, Paulinho Moska e Maria Gadú se apresentam no segundo dia do evento. A cantora portuguesa abre a noite desta quinta (24) às 21h e, em seguida, Moska e Gadú sobem ao palco por volta das 22h30.

Além das atrações musicais, o segundo dia do Festival de Inverno de tem apresentações culturais ao longo de toda esta quinta-feira. Confira a completa para hoje:

8h

Literatura

Ricardo Aparecido de Lima

Local: Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira

Sinopse: Mala de Viajante – Carrego na Mala histórias que ouvi, vi e vivi. Contadas, cantadas e brincadas, espalhadas pelos cantos, a quem estiver disposto a ouvir e brincar. “Mala de Viajante” é um projeto em busca da memória cultural afro-indígena, colhendo e plantando histórias, brincadeiras e cantigas da cultura popular, tradicional e ancestral, promovendo a experiência da poesia e o imaginário para crianças pequenas e grandes.

8h

Literatura

Fernanda Reverdito

Local: Escola Municipal João Alves de Arruda 

Sinopse: A tataraneta do fundador da cidade, Luiz da Costa Leite Falcão, reuniu diversas memórias familiares dos tempos em que Bonito nem era Bonito. A contação de histórias que realiza é uma apresentação lúdica e poética com objetos, instrumentos musicais, contando estórias que levam o ouvinte a conhecer os longínquos tempos do antigo Rincão Bonito.

9h às 17h

Festival Bonitinho 

Local: CMU 

O Festival Bonitinho contará com uma série de atividades lúdicas, recreativas e esportivas, numa dobradinha toda especial entre Fundação de Cultura/MS e Fundesporte. Traga os alunos, os amigos e a família para se divertir e se exercitar.

9h às 11h 

Futevôlei

Yoga

Beach tênis 

Futebol

Trinca de Basquete 

Jogos de mesa

Recreação Tobogã

15 às 17h

Vôlei de areia

Futmesa

Chute a gol, lonas de jogos gigantes

Tênis de mesa

Ginástica

Slackline

Jogos de mesa

14h

Literatura

Ricardo Aparecido de Lima

Local: Lounge Literário

Mala de Viajante – Carrego na Mala histórias que ouvi, vi e vivi. Contadas, cantadas e brincadas, espalhadas pelos cantos, a quem estiver disposto a ouvir e brincar. “Mala de Viajante” é um projeto em busca da memória cultural afro-indígena, colhendo e plantando histórias, brincadeiras e cantigas da cultura popular, tradicional e ancestral, promovendo a experiência da poesia e o imaginário para crianças pequenas e grandes.

15h às 20h

Música

Folk na rua 

Locais: Ruas e praças de Bonito 

Intervenção artísticas de música urbana que pode acontecer a qualquer momento nas ruas de Bonito. Deixe se envolver e  se encantar com nossa música, nossos ritmos. 

15h30

Música

Espaço Cultural Bonito MS “Nosso espaço, nossa liberdade. Bora pra praça cantar”

Local: Praça da Liberdade

Nos cinco dias do Festival de Inverno de Bonito/ 2023, o público vai poder apreciar o melhor da música produzida por talentos locais. Entre bandas e artistas solo, trios ou demais combinações, com várias formas, performances e estilos, mais de 25 músicos revezam no palco para oferecer um repertório com ritmos que passam pelo rock, pop, mpb, samba, rap ,música regional e sertanejo. Nesta quinta feira a temática do coletivo é “Respirando,  Música Liberta” trazendo para o palco a Banda Maraumar  com Álvaro Cavalheiro, Márcio Ximenes e Marcos Oliveira e na Sequência Hanna Lopes, voz e violão, acompanhada do baixista Márcio Ximenes e do percussionista Marcos Oliveira. 

17h30

Hip Hop

“Timeline: Onde tudo começou – Backstage Of The Soul”

Local: Praça da LIberdade

Timeline (linha do Tempo) é uma performance que conta um pouco de quando tudo começou na Cultura HIP HOP, por meio da . Mostrando como era nos anos 1970, época do Boogie Oogie, utilizando passos sociais, passinhos de Flash Back. Conforme a evolução dos nos seguintes, dominando o cenário com a dança Breaking e suas vertentes como Popping: Locking; Power Moves e Saltos mortais entre os anos 1980. Ao comando do Dj fazendo a festa acontecer e contribuindo com sua discotecagem seguindo essa linha do tempo até os anos 2000.

18h

Moda

Desfile dos Expositores da Moda com DJ Keertana

Local: Praça da Liberdade

18h30

Música

Matu Miranda

Palco CMU

19h30

Dança

Guadakan – Cia de Dança do Pantanal

Local: Palco da Praça

Concebido a partir de um mito Guató, o espetáculo une dança contemporânea e orquestra. Diante do mito de Guadakan, a apresentação leva todos a uma reflexão:

No princípio, era a simplicidade. Os antigos aprenderam e passaram a ensinar aos seus que tudo tem um dono no Pantanal, estes são seres não humanos, sobrenaturais ou divinos que devem ser respeitados e exigem uma conduta ética para que ali todos possam viver em equilíbrio com os recursos por eles oferecidos. Quando se quebram regras, punições serão proferidas. No presente, mais de 17 milhões de animais vertebrados foram mortos.

20h

Música

Bala Desejo

Palco CMU

20h30

Teatro

As preciosas

Grupo Casa

Local: Caixa Cênica – R. Filinto Müler, 185 – Centro

Eva, Madalena e Luci são funcionárias da máquina do tempo da humanidade. Elas compõem histórias na tentativa de sincronizar a consciência humana com o período cronológico histórico. Incansáveis, trazem à cena As Preciosas, escritoras anônimas ou esquecidas de Contos de Fadas do sec XVII e XVIII. Muitos dos contos escritos por essas mulheres, chegaram até os tempos atuais, assinados por homens. As Preciosas é um convite ao cultivo, ao resgate e à escuta de obras criadas por mulheres, a qualquer tempo.

21h

Música

Renata Sena

Palco das Águas

22h30

Música

Paulinho Moska e Maria Gadú

Palco das Águas

A programação completa dos próximos dias pode ser conferida clicando aqui.